12 Frases inspiradoras de Frida Kahlo

A mulher de flores na cabeça, bordados coloridos e sobrancelhas proeminentes. A pintora mexicana, Frida Kahlo encontrou na arte o melhor começo para a mente rápida que possuía e um corpo exausto. Ela, que passou por mais de 32 operações e conseguiu prosseguir. Ela, que sofreu, como muitos outros por causa do amor, um amor doentio e volátil. Representa, hoje, o empoderamento e liberdade. Inteligência e personalidade. É a feminista que vestiu o orgulho de ser a vida mexicana. Orgulho em ser mulher apaixonada e sonhadora.

Hoje, Frida é reconhecida como uma das maiores da pintura mexicana e seu trabalho, quase um documento metafórica de sua vida, é um dos mais valorizados e admirados não só no México, mas internacionalmente. Só que hoje, não vamos lembrar de suas obras de arte, vamos lembrar e nos inspirar com as frases mais famosas da pintora, que foram encontradas em vários documentos, notas, mensagens, desenhos ou cartas pessoais. Algo para se apaixonar ainda mais por ela.

frida-kahlo-self-portrait-painexhibit-preview-frida-diego-passion-politics-and-painting-ifwhqtrb_obQ16HZ

 

“Cada (tic-tac) é um segunda da vida que passa, que vai embora e não se repete. E nele há tanta intensidade, tanto interesse que o problema é apenas sabê-lo viver. Que cada um resolva como possa”

 

“Pés? para que os quero? Se tenho asas para voar”

 

“Se eu pudesse te dar uma coisa na vida, eu gostaria de dar a capacidade de ver a si mesmo através de meus olhos. Só então se dará conta de quão especial é para mim”

 

“Onde não possa amar, não te demores”

 

“Ainda que eu tenha dito ‘te que’ a muitos, conhecido e beijado outros. No fundo, eu só amei você”

 

“Cercar o próprio sofrimento é arriscar que ele te devore por dentro”

 

“Como sempre, ao me afastar de você, levo comigo nas entranhas, seu mundo, sua vida. E disso, é o que não posso me recuperar”

 

“Doutor, se me deixar beber esta tequila eu prometo não beber no meu funeral”

 

“A única coisa boa que eu tenho, é que eu estou começando a me acostumar a sofrer …”

 

“Árvore da Esperança, fique firme”

 

“A dor não faz parte da vida, mas pode se tornar a própria vida”

 

“Eu costumava pensar que era a pessoa mais estranha no mundo, mas então eu pensei: bem, há muitas pessoas no mundo, deve haver alguém como eu, que se sente estranho, da mesma forma que eu me sinto. Eu imagino que ela também deve estar lá fora pensando em mim. Bem, espero que, se você está lá fora e ler isso para saber que, sim, é verdade, eu estou aqui, e eu sou tão estranho como você”

(Visited 23 times, 2 visits today)

Nathan Sampaio

Mato-grossense, 24 anos, criador e editor do Midiacult e jornalista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso decidiu, depois de ser vendedor, projetista, assessor, social media, diagramador e web designer, que também queria um site. E tá aí, o Midiacult pra vocês.