Garrafas de vinhos ‘Simpsonizadas’

Olha o que o designer russo, Constantin Bolimond, imaginou: Etiquetas de garrafas de vinho – geralmente sérias e similares –  inspiradas pela aparências de um dos casais mais famosos da TV, Homer e Marge, de ‘Os Simpsons’, uma das séries mais duradouras dos Estados Unidos.

homerpiter_07_gif

Constantin tomou como referência o Mondrian, famosos pintor, assim podemos ver claramente nas garrafas (Homer e Marge) criadas pelo designer. O artista utilizou cores sem efeitos ou gradientes, seguindo bem o padrão de ambas inspirações (Mondrian e Os Simpsons). O estilo característico de cada uma foi feito de forma que reconheçamos logo de cara os personagens nas garrafas, pelo menos pra quem conhece Os Simpsons.

simpsons_wine_3

simpsons_wine

 

O designer descreveu ainda, no rótulo traseira da garrafa ilustrativa, que a safra de 1987 – ano do nascimento da série (mesmo indo ao ar só em 1989). O resultado total do trabalho traz aspectos tradicionais que estamos acostumados a ver nos rótulos, e o contemporâneo. Bonito de se ver, e um pouco engraçado também!

Nathan Sampaio

Mato-grossense, 24 anos, criador e editor do Midiacult e jornalista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso decidiu, depois de ser vendedor, projetista, assessor, social media, diagramador e web designer, que também queria um site. E tá aí, o Midiacult pra vocês.