O Hidromel da ficção existe sim!

valhala-hidromel-hidromel-tradicional-14507-MLB182610050_9579-FPode não ser uma surpresa pra você, mas o Hidromel, bebida alcoólica, derivada da fermentação do mel e água, é pouco conhecido por algumas pessoas e, outras, achavam que eles existiam apenas na ficção, como nas obras de J.R.R.Tolkien, George R. R. Martin, J. K. Rowling, e muitos outros.

A bebida contém uma enorme variedade de sabores, por que são feitas adições de frutas ou especiarias. Seu teor alcoólico varia normalmente entre 5%vol até 14%vol. Além de ser consumida em Roma e na Grécia Antiga, outras culturas antigas consumidoras desta bebida foram os celtas, os saxões e os vikings. Também era conhecido o consumo de uma bebida similar pelos maias.

Outra coisas muito interessante, olha só, a tradição atual da lua de mel surgiu por causa do Hidromel. Na Irlanda existia a tradição de que os recém-casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar (ou mês) após o casamento.

Existem diversos festivais e eventos protagonizados pela bebida. Além disso, encontramos até uma receita, mas vamos deixar o link aqui, caso você arrisque o preparo.

Como fazer Hidromel

 

Nathan Sampaio

Mato-grossense, 24 anos, criador e editor do Midiacult e jornalista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso decidiu, depois de ser vendedor, projetista, assessor, social media, diagramador e web designer, que também queria um site. E tá aí, o Midiacult pra vocês.