Eventos grátis da semana – Goiânia

Se interessou pela palavra grátis!? Pois saiba que essa semana tem algumas coisas pra fazer na cidade sem precisar desembolsar dinheiro pra ingressos. Vamos postar aqui, hoje, os eventos free. Talvez você goste de algum. Confira e anote na agenda.

21.04 – Lançamento comemorativo do CD de Marcos Antônio no Teatro Sesi

IMG_3583-4f407314cae6d

Cantor, compositor e instrumentista, Marcos Antônio comemora 30 anos de carreira profissional. A artista lança mais um CD, dia 21 de abril , no Teatro SESI, às 20 horas . Trata-se de um CD comemorativo, gravado no Up Music Studio (Goiânia), com o apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, reunindo 12 músicas de sua autoria, compositores goianos e regravações.

Horário: 20 horas

Local: Teatro SESI (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3269-0800)

 

23.04 – Exposição – Um só corpo. Arte Contemporânea nos países do Mercosul

41fab06acddf877b2c289b9a17be19cb

O Museu de Arte Contemporânea (MAC), unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), inaugura na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 20 horas, a exposição Um só Corpo. Arte Contemporânea nos Países do Mercosul. A mostra reúne trabalhos da Argentina, Brasil, Uruguai e Venezuela, trazendo uma visão contemporânea, reflexiva e plural sobre os temas mais representativos que impulsionam o fazer artístico nesses países.

O público poderá conferir a mostra no período de 24 de abril a 5 de julho, de terça a sexta-feira, das 10 às 16 horas, e sábado e domingo, das 11 às 17 horas. No total, Serão 19 artistas que apresentam diversos gêneros plásticos ao público, entre pinturas, escultura, fotografia, vídeo-arte, instalação e desenho. A entrada é gratuita.

Abertura da exposição: Quinta-feira, 23/4, às 20h

Visitação: 24 de abril a 5 de julho de 2015

Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, sábado e domingo, das 11h às 17h

Local: Museu de Arte Contemporânea de Goiás/Centro Cultural Oscar Niemayer

 

25.04 – Evento reúne crianças para contação de histórias

555x389_227d40eba0adea92d362ed910824dc74

o mês que é comemorado o Dia Mundial do Livro o Passeio das Águas Shopping promove mais uma edição do projeto “Contação de Histórias – a Hora da Criança”. O evento, que tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura, reúne crianças de todas as idades e oferece aos participantes a oportunidade de mergulhar na literatura de forma lúdica e interativa.

As sessões acontecem aos fins de semana do mês de abril, sempre às 16 horas. No domingo, dia 19, a história será do clássico “Pinóquio”. E no dia 25 de abril, “A Casa Sonolenta”, fecha a programação. As obras serão contatas pelo Teatro Destinatário e a utilização de figurinos chamativos e maquiagem alusiva aos personagens das histórias fazem parte das apresentações.

Quando: sábados e domingos de novembro

Horário: às 16 horas

Onde: Livraria Saraiva –Passeio das Águas Shopping

25.04 – 2º encontro de Catira – “Mãos de Aço e Pés de Ferro”

1_catireirosdoaraguaia - Cópia

A Secretaria Municipal de Cultura, realiza, dia 25 de abril, das 14 às 22 horas, o 2º Encontro de Catira de Goiânia intitulado “Mãos de Aço e Pés de Ferro”. As apresentações acontecerão na Praça do Trabalhador. O objetivo do encontro, que deve reunir mais de 20 grupos da capital e do interior, é repercutir e divulgar uma das nossas maiores heranças musicais e coreográficas, a Catira ou Cateretê. O evento é gratuito.

A “Catira”, que também pode ser chamada de cateretê, é uma dança do folclore brasileiro, em que o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos. De origem híbrida, com influências indígenas, africanas e europeias, a catira (ou “o catira”) tem coreografia executada no Brasil.(boiadeiros e lavradores) e pode ser formada por seis a dez componentes e mais uma dupla de violeiros, que tocam e cantam a moda.

Local: Praça do Trabalhador

Horário: 14h às 22h

 

Bônus – Não é grátis, mas sugerimos também

25.04 – Show da Banda Mais Bonita da Cidade – novo repertório

a-banda-mais-bonita-da-cidade-em-maringa

No próximo dia 25 de abril, A Banda Mais Bonita da Cidade volta ao palco do Teatro CCBEU. Com mais de 24 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal, o quinteto se consolidou como parte importante da música brasileira atual e após sucesso em sua última participação no CCBEU Tunes, a Banda volta com novo repertório. O último álbum lançado “O Mais Feliz da Vida”, tem músicas dos dois primeiros trabalhos de estúdio do conjunto, inclusive a conhecida Oração, farão parte do repertório do show.

Local: Teatro CCBEU – R C243 Jardim américa (Ao lado da escola Interamérica)

Horário: 20h

Ingresso: R$ 30,00 meia-entrada (primeiro lote)

Posto de vendas: Poema Gourmet e Los Pícolos.

*Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.

Classificação indicativa 14 anos

Nathan Sampaio

Mato-grossense, 24 anos, criador e editor do Midiacult e jornalista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso decidiu, depois de ser vendedor, projetista, assessor, social media, diagramador e web designer, que também queria um site. E tá aí, o Midiacult pra vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *