Um pequeno documentário sobre as “Estradas Solares”

Um bloco básico de vidro que trará incríveis avanços para a tecnologia foi apelidado por seus criadores, o engenheiro elétrico Scott Brusaw e sua esposa Julie, de Estradas solares. A ideia é gerar eletricidade através destes blocos, os adaptando à estradas, com a ajuda dos próprios carros que trafegam e usar as próprias vias como condutores de energia, sem a necessidade de postes e fios elétricos.

O produto é feito com placas revestidas com um tipo de vidro grosso que suporta muito peso. Além disso, os painéis, se instalados nas estradas podem enviar dados de tráfego em tempo real ou outras informações de interesse. A ideia já começou há alguns anos, mas só recentemente ganhou 2,2 milhões de investidores para a conclusão do projeto ainda este ano.

O vídeo é em inglês, mas você pode ter uma noção sobre o trabalho

Site Oficial das Estradas de Scott Brusaw e Julie www.solarroadways.com

Nathan Sampaio

Mato-grossense, 24 anos, criador e editor do Midiacult e jornalista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso decidiu, depois de ser vendedor, projetista, assessor, social media, diagramador e web designer, que também queria um site. E tá aí, o Midiacult pra vocês.