Goianiense supera limites em corrida de aventura

Interessados podem realizar suas inscrições hoje

how-to-train-for-any-race-image

As provas a que os soldados do Exército são submetidos durante o treinamento, muito reproduzidas nos filmes de Hollywood, sempre causaram a admiração do público e renderam cenas memoráveis de superação. Baseado nessa perspectiva, vem surgindo um novo estilo de corrida, que faz com que os participante tenham essa experiência associada a uma boa dose de aventura. Assim será a 1ª Europark Invictus Race, corrida que ocorrerá pela primeira vez na capital goianiense neste domingo (16) a partir das 8h. As inscrições estão abertas e até esta quarta-feira (12).

Cerca de 500 participantes terão de transpor muros, rastejar no chão e intercalar buracos cheios de lama, além de outras barreiras na terra. São 10 obstáculos ao longo de 4 quilômetros de corrida, com água e lama em obstáculos como o triplo salto, o mata-burro, o kamikaze e o campo minado. Sensação nos Estados Unidos, onde mais de 1 milhão de pessoas participaram de eventos como esse em 2014, a atividade é recente no Brasil. A modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos por aqui

De acordo com o organizador do evento, Bernard Moura, da Hanker, especializada em eventos esportivos, a corrida não tem viés competitivo. Apesar de ser inspirado em exercícios promovidos pelo Exército,  adianta que os obstáculos são compatíveis com quem não é atleta. “O foco é a experiência divertida e compartilhada de superação dos próprios limites. Pessoas praticantes regulares de atividades físicas tem totais condições de desfrutar do evento”.

As inscrições para participantes estão abertas até esta quarta-feira (12) e podem ser feitas pelo sitehttp://hanker.com.br/invictus/. A prova acontece no domingo, 16 de agosto, a partir das 8h. Quem quiser acompanhar o evento, terá entrada gratuita. A largada será no estande do Europark, no bairro Park Lozandes.
obstaculo4

A Invictus Race é uma realização de O Popular, Hanker Live Marketing e Eita, com o patrocínio do EuroPark e da Unimed Goiânia, e apoio da Coca-Cola, Burn, Powerade e Água Crystal.

 

(Visited 10 times, 1 visits today)

Nathan Sampaio

Mato-grossense, 24 anos, criador e editor do Midiacult e jornalista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso decidiu, depois de ser vendedor, projetista, assessor, social media, diagramador e web designer, que também queria um site. E tá aí, o Midiacult pra vocês.