Chal e Sá, um encontro de vozes e gerações

Clipe traz encontro emocionante entre Chal e uma das referências de sua carreira, o músico Sá

Foto Chal + Sá

O Cio da Terra, composição de Milton Nascimento e Chico Buarque, é a música que marca o encontro de Chal e Luiz Carlos Sá, um dos precursores do Rock Rural. O Studio Recording Vídeo de O Cio da Terra, que reúne duas gerações de músicos, foi lançado nesta quarta-feira, 18, e já está disponível no  YouTube (https://youtu.be/qwabLCZLTh4).

Na interpretação conjunta com Sá (do trio original Sá, Rodrix e Guarabyra), o músico goiano debulha os grãos da memória sertaneja e recolhe cada bago musical de uma trajetória que forjou o músico que ele é hoje, com respeito e reverência aos ídolos da música popular brasileira e internacional, sem distinção de vertentes ou estilos. O clipe de O Cio da Terra mostra o encontro de dois músicos que unem suas vozes em uma canção emblemática, que marcou gerações e a música brasileira.

O Cio da Terra é uma das 12 faixas que compõem Enlace, o novo CD de Chal e segundo de sua carreira, que está com pré-venda digital no iTunes (http://apple.co/1j7QI2e). O lançamento digital em todas as plataformas ocorre no dia 25 de novembro, com uma faixa gratuita para download. Em dezembro o CD estará disponível no mercado.

Das 12 faixas, dez são autorais e duas regravações de grandes sucessos da música popular brasileira, que ganham novo arranjo e uma interpretação peculiar na voz grave de Chal. Além de O Cio da Terra, ele faz uma releitura de Foi Tudo Culpa do Amor, sucesso com a cantora Diana, na década de 1970, uma composição a quatro mãos com Odair José.

Nathan Sampaio

Mato-grossense, 24 anos, criador e editor do Midiacult e jornalista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso decidiu, depois de ser vendedor, projetista, assessor, social media, diagramador e web designer, que também queria um site. E tá aí, o Midiacult pra vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *