Comida fit, negócio fat

Alimentação fitness ganha espaço no mercado brasileiro e franquia do segmento chega a Goiás, o 12º Estado em apenas dois anos
More gains Less Pain

O mercado de produtos para saúde e boa forma está em franca expansão, e acompanhando esta tendência, chega a Goiânia a Bistrot Fitness. A comida é magra e congelada, mas o mercado promete ser farto e quente. Em apenas dois anos de existência, a franquia catarinense chega ao seu 12º estado e vende mais de 30 mil pratos por mês. Seus produtos aliam três quesitos principais: a praticidade do prato pronto congelado, a boa culinária e os benefícios da alimentação saudável. O médico e agora empresário Murilo Friaça Tatibana, proprietário da franquia goianiense, informa que os programas de refeições são indicados tanto para atletas de alto rendimento quanto para pessoas comuns, que buscam uma alimentação saudável, perda de peso ou ganho de massa muscular.

De acordo com estudo feito pelo Ibope sobre o mercado de alimentação no País até 2020, entre os cinco grupos de tendências identificadas, uma delas é saúde e bem-estar. “Muita gente quer ter um estilo de vida saudável, mas não tem tempo para preparar suas próprias refeições. A Bistrot nasceu para ajudar essas pessoas e por isso a empresa cresceu tão rapidamente”, afirma o fundador da empresa, Leonardo Karpinski, um fisiculturista que começou a fazer os pratos para consumo próprio e logo descobriu um importante nicho de mercado. Desde a abertura, em julho de 2013, a Bistrot Fitness obteve um crescimento de 125% ao ano.

Jullyanne e Murilo
Jullyanne Mendonça e Murilo Friaça

O empresário conta que soube da marca por meio da noiva, a pedagoga Jullyanne Mendonça, praticante de musculação sempre antenada no mercado de produtos saudáveis que acompanha nas redes sociais. A aquisição da franquia nasceu do desejo da própria Jullyanne de experimentar o produto. Quando pesquisou, viu que ainda não tinha em Goiânia.

Na época, Murilo estava estudando a proposta de abrir uma franquia e acabou convencido de que o mercado de produtos fitness é a grande tendência atual. “O assunto do momento é comida saudável e mudança do estilo de vida. Em Goiânia existe bastante preocupação com a aparência e o bem-estar e acredito que a Bistrot Fitness vai agradar em cheio a esse público”, ressalta. As comidas são leves, sem conservantes, sem óleo e 50% menos de sal, além de nutritivas e naturais. O cardápio da Bistrot Fitness tem refeições práticas, premium, programas completos semanais ou mensais para ganhar massa ou perder peso, salgados integrais e doces.

Os pratos vão desde os tradicionais frango com batata doce, frango com legumes e patinho moído com aipim, passando pelo macarrão integral com carne desfiada, strogonoff light de frango e bife a rolê com cenoura, até os mais elaborados, como o salmão ao molho de maracujá, risoto de filé mignon com arroz integral e filé mignon ao molho funghi. Os doces são livres de açúcar e alguns produtos não contêm glúten e lactose. Os pontos de venda facilitam o encontro com o público fitness, como academias, supermercados, lojas de suplementos e produtos naturais. Os pratos também são vendidos pelo telefone (62) 8180-8609 ou pela internet, no site www.bistrotfitness.com.br.

Nathan Sampaio

Mato-grossense, 24 anos, criador e editor do Midiacult e jornalista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso decidiu, depois de ser vendedor, projetista, assessor, social media, diagramador e web designer, que também queria um site. E tá aí, o Midiacult pra vocês.

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