Netflix cria meia que pausa a programação quando o usuário dorme

20151216184356_660_420

A Netflix criou o protótipo de uma meia que vai solucionar o problema das pessoas que dormem enquanto estão assistindo seus programas favoritos. Chamadas ‘Netflix Socks‘, as meias inteligentes conseguem captar o exato momento em que a pessoa dormiu e pausar automaticamente o filme ou série que o usuário estava assistindo no momento em que caiu no sono.

Usando uma placa de Arduíno, um botão, luzes LED, uma bateria e um pedaço de feltro, as meias usam um acelerômetro para analisar a diminuição dos batimentos cardíacos e pausar a TV. O protótipo foi criado para que os usuários possam voltar a assistir a programação assim que acordar.

Assista ao comercial:

Recentemente, a empresa revelou que tentará bater de frente com os grandes estúdios de cinema e anunciou que começará a produzir filmes. O primeiro filme original será ‘O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde‘, continuação de ‘O Tigre e o Dragão‘. A rede de streaming anunciou que disponibilizará o épico para seus assinantes em Janeiro de 2016, mesma data em que o filme chegará em cinemas IMAX pelo mundo.

Fonte: CinePop

Thaís Rocha

Nortista, jornalista por formação, adepta a filosofia de boteco por opção e palmeirense por amor. Gosta de gatos, Chico, livros, filmes, coisas antigas e café. De tanto observar a sociedade veio a vontade de informar e por isso topou fazer parte do site. Agora além de ser assessora de imprensa é editora do Midiacult.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *