Madero se destaca com opções refrescantes para dias de calor

Suco, Chá, Lemonade, Soda - Madero

Segundo um estudo divulgado pelo serviço britânico de meteorologia, o Met Office, 2016 promete ser um dos anos mais quentes desde 1850. Além da importância de manter o corpo hidratado, dias encalorados exigem uma atenção redobrada na ingestão de líquidos.

No Madero, o destaque é a variedade de bebidas, que incluem sucos, chás gelados naturais, sodas, lemonades e o famoso Chopp em caneca congelada configurando boas opções para espantar o calor.

Entre os sucos naturais estão laranja, uva, mirtilo, conhecido como blueberry, amora, framboesa e maçã. Essa escolha é a garantia da ingestão de vitaminas e minerais ao lado dos chás gelados, que também são ótimas pedidas. São saborosos e agregam inúmeros benefícios como a presença de antioxidantes, que atuam no organismo combatendo os radicais livres e o envelhecimento precoce. Além da versão de chá natural, destacam-se as opções limão, cranberry e pêssego light.

Bastante consumidos em dias de calor, os chopps também oferecem diversos benefícios. Tradicionalmente trazem cerca de 90% de água em suas composições e são diuréticos, o que estimula o funcionamento dos rins. A presença de vitaminas B6, fibras alimentares e o lúpulo – um ingrediente com ação anti-inflamatória resulta outras vantagens.

Somada as opções de chopp em caneca congelada Heineken e Amstel, que são livres de aditivos, os clientes ainda podem desfrutar de cervejas especiais como SOL Premium, Xingu Black, Dos Equis, Birra Moretti e Edelweiss. Uma dica para potencializar a hidratação é alternar as bebidas alcoólicas com a ingestão de água.

Quem aprecia bebidas coloridas ainda pode conferir outro sucesso do restaurante, as famosas Lemonades, que ganharam duas novas opções – maçã verde e maracujá. Já as sodas se destacam com quatro novos sabores: cranberry, gengibre, limão e maçã verde.

Agora, é só escolher a melhor combinação entre tantas novidades e degustar uma nova experiência gastronômica no Madero.

Confira o passo a passo de uma saborosa Lemonande de Maracujá:

suco-de-maracuja-1335208703233_956x500
250 ml de água filtrada
10 pedras de gelo
60 ml de suco de maracujá
30 ml de suco de limão
Açúcar a gosto

Colocar em um copo o gelo, o suco de maracujá, o suco de limão, a água, o açúcar e mexer bem.

 

Thaís Rocha

Nortista, jornalista por formação, adepta a filosofia de boteco por opção e palmeirense por amor. Gosta de gatos, Chico, livros, filmes, coisas antigas e café. De tanto observar a sociedade veio a vontade de informar e por isso topou fazer parte do site. Agora além de ser assessora de imprensa é editora do Midiacult.