Chocolate com Pequi é nova feira de Goiânia no Jardim Goiás

Comidinhas típicas, artesanato regional e roda de samba farão parte da inauguração da feira Chocolate com Pequi, nesta sexta-feira (2). O evento será a primeira feira livre especial do Parque Flamboyant, no Jardim Goiás. Para entrar no clima de happy hour, a programação começará às 17h e contará com a apresentação da banda Heróis de Botequim.

Com formato gourmet, a feira será realizada semanalmente, todas as sextas-feiras. A estrutura conta com cerca de 40 expositores e ficará perto da administração do Parque Flamboyant, na Rua 15. Responsável pelo projeto, Abrão Costa Noleto explica que os clientes terão espaço de convivência e boa variedade de cardápio. “Foi feita uma pesquisa pela região do Jardim Goiás e descobriu-se que os moradores queriam opções de lazer, gastronomia, cultura”, disse.

O nome da feira, segundo o idealizador, faz alusão ao que ela realmente oferece. “O chocolate por representar algo que todos gostam. Já o pequi simboliza a gastronomia goiana, é um nome que fortalece as nossas raízes”, defende. Para Abrão, a Chocolate com Pequi surge com uma proposta que Goiânia ainda não tem. “Temos muitas feiras comerciais, como a Hippie, da Lua, do Sol. Nosso objetivo é oferecer atrações especiais. Por isso vamos oferecer gastronomia, artesanato e uma atração em cada edição”.

Na inauguração, o show com Heróis de Botequim irá comemorar uma data especial. A banda goiana se apresentará no dia do centenário do samba, comemorado em 2 de dezembro. Entre uma música e outra, os visitantes da feira poderão optar por hambúrgueres gourmet, a tradicional galinhada com pequi, o arroz de puta rica, empadas e os mais variados tipos de doce. Já o artesanato terá exposição de peças direto da antiga capital do Estado, a cidade de Goiás. “São muitos trabalhos com tecido, barro, madeira e até semijoias. Enfim, uma série de produtos que contam um pouco da nossa história”, explicou.

feira-chocolate-com-pequi

Serviço

Inauguração da Feira Chocolate com Pequi

Data: Sexta-feira (2/12), às 17h

Local: Parque Flamboyant, Jardim Goiás

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *