Goiás conta com mais de 5 mil síndicos condominiais

No Estado, o número de condomínios ultrapassa cinco mil e, para cada um, um síndico. 1º Congresso Condominial de Goiás ajudará profissionais da área com palestras.

congresso-2

Além de tentar resolver conflitos entre moradores e impor certas regras no condomínio, o síndico é a pessoa responsável por tornar a copropriedade em um local mais seguro e agradável, prestando conta sobre os gastos da taxa paga pelos condôminos. Em Goiás, o número de condomínios associados ao Secovi Goiás – Sindicato da Habitação ultrapassa a cinco mil e, consequentemente, o número de profissionais envolvidos (síndicos, advogados, admnistradores e prestadores de serviço) é muito alto.

Para ajudar esses profissionais que trabalham diretamente com condomínios em Goiás, será realizado, no dia 05 de novembro, o 1° Congresso Condominial de Goiás, no Auditório do Oliveira’s Place, em Goiânia. O evento, realizado pela CDIU (Comissão de Direito Imobiliário e Urbano) e pela ESA (Escola Superior do Advogado), reunirá advogados, síndicos, administradores de condomínio, condôminos, corretores de imóveis e prestadores de serviços.

Serão sete palestrantes goianos e de outros Estados e os temas que se aplicam ao mercado de condomínios. Dois dos palestrantes são o desembargador aposentado pelo Rio de Janeiro, Sylvio Capanema e do Jornalista da Globo, Heraldo Pereira. O Congresso aproximará, também, os profissionais da área condominial, esclarecendo sobre o que há de mais atual em legislação, contabilidade, tecnologia, segurança e até prevenção e combate a violência.

Para os diretores da CDIU, Diego Amaral, Juliano Bezerra, Diogo Figueiredo e Caio Cesar Mota Oliveira, o Congresso visa beneficiar profissionais que fazem parte do mercado, que cresce a cada ano. “O 1º Congresso Condominial de Goiânia fará com que advogados, síndicos, administradores e corretores se aproximem de tal forma a que possam discutir sobre este mercado, elevando seu patamar de gestão. Afinal, este é o mais completo evento do setor que acontece no Estado”, confirma Caio Cesar Mota Oliveira, advogado especialista em direito público, atuante há mais de oito anos no segmento.
Para se inscrever e participar do Congresso, basta acessar o site http://www.oabgo.org.br/esa ou se informar pelo número 62 3235 6500. É possível obter um certificado de 25h/aulas pelo evento.

bancoimagemfotoaudiencia_ap_262610

Sylvio Capanema

O advogado Sylvio Capanema foi desembargador pelo Rio de Janeiro e o 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do mesmo Estado e, atualmente, é professor titular de Direito Civil da Faculdade Cândido Mendes e de pós-graduação em Direito Civil da Faculdade Estácio de Sá. Na sua palestra, Sylvio Capanema abordará conceitos gerais como a instituição condominial, prazos e garantias legais, responsabilidades civis e criminais de síndicos e administradores e até a quem compete a criação das normas e a fiscalização do trânsito nos condomínios.

Evento: 1º Congresso Condominial de Goiás
Local: Auditório do Oliveira’s Place
Data: 05 de novembro
Horário: Das 08h às 20h
Endereço: Rua T-36, 3588 – Setor Bueno
Contato: 62 3235 6500
Investimento: R$ 250,00 (não advogado) e R$ 200,00 (advogado)
Inscrições: pelo site da OAB Goiás https://goo.gl/lKZoT6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *