Academia de estética tem tratamentos para fazer bonito no Carnaval

Paula Azevedo Costa, dermatologista da Fêmina Academia de Tratamentos Estéticos (FATE), dá dicas de tratamentos corporais e faciais para quem está na contagem regressiva para o feriado

No começo de ano sempre aumenta a procura nas academias por quem quer perder os quilinhos adquiridos nas festas de fim de ano e se preparar para as férias e viagens. E na Estética FATE (Fêmina Academia de Tratamentos Estéticos) não é diferente. Com projeto pioneiro em Goiânia, a clínica combina diversos tratamentos a um valor fixo por mês. Para atender a demanda dos que querem chegar bem no Carnaval, a médica dermatologista, Paula Azevedo Costa, separou algumas dicas de tratamentos que podem ajudar a preparar corpo e rosto para o verão.

Segundo Paula, a menos de 30 dias para o Carnaval ainda existem boas opções para realizar tratamentos que darão bons resultados. “Os pacientes nessa época visam tratamentos que não exijam afastamento da exposição ao sol e que não tenha risco de causar manchas na pele, mas que possam dar resultados positivos e visíveis”, afirma a médica. Sob supervisão dela, cada paciente passa por uma avaliação e recebe um protocolo exclusivo e individualizado, combinando diversos aparelhos que a clínica dispõe, inclusive a Criofrequência, o mais moderno tratamento de gordura localizada, flacidez e celulite.

“Com uma ponteira ultracongelada a -10ºC, o aparelho provoca um resfriamento nas camadas superiores da pele e um aquecimento nas camadas mais profundas. As ondas de choque térmico entre as temperaturas aumentam a oxigenação local, o metabolismo celular e geram uma instabilidade na membrana das células de gordura, que se rompem e morrem e também induz a produção de um novo colágeno”, afirma a médica. O aparelho elimina gordura localizada corporal e melhora no rosto as áreas das famosas “bochechas de buldog” e da “papada”.

Além das novidades, aparelhos como Heccus (ultrassom de alta potência com correntes elétricas que acelera o metabolismo do corpo, quebra e elimina as células de gordura e melhora a textura da pele), Liposonic (lipo não invasiva que trabalha por meio de laser através de Ultra-som Focalizado de Alta Intensidade), Vibrocell (pressão positiva que atua com o objetivo de modelar o contorno corporal), Termocell (vibromanta térmica com três mecanismos: vibroterapia, termoterapia e o infravermelho longo), fototerapia com luzes de LED, limpeza de pele com vapor de ozônio, máscaras faciais e drenagem linfática também são opções seguras e que continuam em alta.