Passeio das Águas Shopping oferece oportunidades para pequenos empreendedores

Os “Carts”, estruturas dispostas nos corredores do empreendimento, garantem baixo investimento e bom retorno

O comerciante que tem dúvidas sobre abrir uma loja dentro de um shopping pode, no Passeio das Águas Shopping, testar a viabilidade do negócio nos chamados Carts. A atividade oferece a possibilidade de um futuro empresário iniciar um pequeno negócio sem precisar investir em instalações físicas.

Em um formato apropriado para exposição de diversos produtos, a modalidade já foi utilizada por 15 empresas desde a inauguração do empreendimento em Goiânia. Esse mês mais uma empresa a Oficina de Quadros, aderiu à nova forma de negócio. O pequeno empreendedor pode iniciar o seu negócio pagando o valor de custo ocupacional que inclui o aluguel, condomínio e consultoria especializada em layout para personalização do material visual do Cart.

Para o empresário, Mário Antunes, proprietário da Di Antunes – Presentes e Enxovais, começar no mercado através dos Carts é uma maneira de sentir o mercado. “Optamos por começar pelos Carts para sentir como seria a aceitação do público, aprender a trabalhar com o shopping e principalmente pela questão de custos, pois assim podemos investir mais em mercadoria ao invés de estrutura”.

A estrutura é padronizada, mas pode ter algumas adaptações, como a instalação de mais prateleiras. As locações podem ser feitas para um período mínimo de 30 dias, podendo ser renovado por outro período.

Ainda segundo Márcio, ter a opção dos Carts foi essencial para o negócio poder crescer. “Começar um projeto com essa oportunidade de locação foi fundamental para a expansão da empresa. Agora já vamos ampliar a estrutura para um quiosque próprio, graças à boa experiência que tivemos com o Cart”, afirma.

Com essa iniciativa o Passeio das Águas Shopping propõe o desenvolvimento de novos lojistas. A ideia é que as empresas tenham visibilidade com seus produtos e serviços e possam expandir seu negócio. “Se o shopping quer crescer tem que dar espaço para que novos lojistas possam surgir. Temos o compromisso em desenvolver a comunidade e esse é um instrumento que possibilita que um pequeno comerciante venha para o nosso empreendimento”, afirma a gerente de marketing do Passeio das Águas Shopping, Isa Lucena.

Entre os produtos já expostos no Passeio das Águas Shopping estão acessórios para celulares e tablets, acessórios infantis, bem casados/doces gourmets, produtos belgas, camisetas divertidas, tabacarias e trufas.