Rede Bretas realiza Festival de Queijos e Vinhos

Com a queda da temperatura e a chegada do inverno, o vinho ganha espaço tanto nos encontros românticos quanto nas reuniões com os familiares e amigos, seja em casa ou em um restaurante. A estação pede pratos quentes e mais encorpados, como sopas, fondues, massas, risotos e carnes. Para acompanhar os pratos, é sempre bom saber escolher o vinho que combina mais com cada um. Em Goiás, o consumo de vinho aumenta nesta época. É hora de variar um pouco a bebida, sair da rotina do chopp e da cerveja para saborear os prazeres da bebida feita de uva.

Por exemplo: pizzas combinam bem com vinhos mais encorpados como os Cabernet Sauvignon e Syrah. Fondue de queijo pede tintos como Pinot Noir, Merlot e Valpolicella. Se for uma churrascada, cada carne harmoniza com um tipo. Por exemplo, picanha vai bem com Malbec, maminha e fraldinha pede um bom Merlot e contrafilé requer os Tannats.

Goiás não está entre os dez principais estados consumidores da bebida, mas tem experimentado um significativo aumento no consumo. Essa época de inverno ajuda muito neste contexto. Segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho, o crescimento do consumo de vinho em Goiás chega a quase 50%: consumia-se 0,5 litro por habitante e agora, nos últimos anos, esse número tem ficado em torno de 0,75 litro por habitante.

Porém, a maioria das pessoas não sabe escolher o vinho certo para acompanhar o prato que vai à mesa.

Pensando em atender esse público consumidor que quer conhecer mais sobre vinhos, a Rede Bretas realiza até a próxima segunda-feira, 31de julho, um Festival de Queijos e Vinhos. Enólogos são convidados para esclarecer todas as dúvidas sobre harmonizações.

Sobre a Rede Bretas

Fundado em 1954, o Bretas está entre as maiores redes supermercadistas do País, com 88 lojas e 12 postos de gasolina distribuídos nos estados de Minas Gerais e Goiás. Desde 2010, o Bretas integra a Cencosud, um dos principais grupos varejistas do mercado latino americano presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Além de um escritório comercial na China. No Brasil, o Bretas conta com cerca de 9 mil colaboradores que trabalham para oferecer aos clientes qualidade, variedade e preços baixos. www.bretas.com.br/

Sobre o Grupo Cencosud

Líder em vendas na América Latina e quarto maior varejista do Brasil, o Grupo Cencosud tem como foco fornecer aos clientes os melhores preços e produtos. Para atingir esta meta, opera no Brasil com mais de 220 supermercados e cerca de 30 mil colaboradores, estando presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. No País desde 2007, o Grupo Cencosud atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, farmácias e lojas de eletroeletrônicos. Fundado em 1963, possui ações nas bolsas de Santiago e Nova York, além de atuar em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e mantém escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente 140 mil colaboradores em mais de 900 estabelecimentos comerciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *