Artista goiano faz sucesso na internet com bonecos de biscuit personalizados

É difícil achar alguém que não passou pela infância sem brincar com biscuit ou que tinha uma peça na cozinha decorada com essa famosa massinha, que endurece depois de moldada. Mais difícil do que isso é achar alguém que encontrou uma maneira de transformar o biscuit em negócio produzindo bonecos personalizados, e é essa a história do artista goiano Danillo Rodrigues Aguiar ou, como é conhecido, Danillo Chibi, de 25 anos. O jovem habilidoso faz bonecos personalizados de biscuit por encomenda e também usa sua arte para homenagear seus artistas favoritos, postando em seu Instagram. Confira alguns dos bonecos:

Cersei Lannister, Daenerys Targaryen e John Snow (personagens do seriado Game Of Thrones) e a Dragqueen of the world, Rupaul
Naruto

Segundo Danillo, trabalhar com artesanato é algo que faz desde sempre, graças a influência dos seus pais, que também eram artesões, mas foi só com 11 anos que conheceu o biscuit e desde então nunca mais parou de trabalhar com isso. “Com o tempo me aperfeiçoei vendo tutoriais na internet, me inspirando e adquirindo técnicas que facilitavam o trabalho e o deixavam os resultados melhores com um acabamento mais profissional possível. Além disso, há uns três anos encontrei um estilo pra seguir, o de chibis, estilo de mangá japonês, daí o nome Danillo Chibi”, conta o jovem que garante estar sempre disposto a criar.

Danillo Chibi e seus chibiscutis

Quem gostou do trabalho do rapaz, basta conhecer sua “chibiscuiteria” online em seu instagram @danhchibi e fazer sua encomenda.

Nathan Sampaio

Mato-grossense, 24 anos, criador e editor do Midiacult e jornalista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso decidiu, depois de ser vendedor, projetista, assessor, social media, diagramador e web designer, que também queria um site. E tá aí, o Midiacult pra vocês.