Euro Park será palco de corrida inspirada em treinamento militar

Área de 27 mil metros quadrados próximo ao Parque do Cerrado receberá a terceira edição da Race Invictus, que será realizada neste próximo sábado (12/08), às 16h. Alguns dos 600 participantes estão se preparando há meses para a prova


Pelo terceiro ano seguido, a Euroamérica Incorporações é parceira da Race Invictus Euro Park, uma corrida com obstáculos inspirada em treinamentos militares e que irá desafiar os limites físicos de seus mais de 600 participantes. A prova será realizada neste próximo sábado (12/08), às 16h, no estande do Euro Park Residencial, no Park Lozandes, bem próximo ao Parque do Cerrado.

A área de 27 mil metros quadrados, onde está sendo construído primeiro complexo residencial com um parque privativo da capital, será parcialmente utilizada para receber a prova, que contará com a participação de cerca de 600 inscritos. “Nós da Euroamérica sempre procuramos desenvolver ações diferentes do convencional e também sempre buscamos atrelar nossas ações de marketing e divulgação ao esporte, tanto que trouxemos para o estande do Euro Park as quadras de Padel, um esporte similar ao tênis, muito praticado no sul do Brasil e na Espanha”, explica Alessandro Alessandro Sisan, gerente de marketing da Euroamérica.

O executivo lembra também que a  Hanker Live MKT, empresa organizadora do evento, queria há algum tempo fazer uma movimentação no Parque do Cerrado, que fica bem próximo do Euro Park. “A Hanker é uma empresa que tem total preocupação com a questão da segurança e do meio ambiente. Tanto que para esse evento foram tomados vários cuidados. Nenhuma árvore foi cortada, foram usadas trilhas naturais que já existem no parque e depois da prova eles têm uma enorme equipe que faz uma limpeza minuciosa na área onde será realizada a prova. Nós da Euroamérica sempre fomos parceiros de eventos e empresas que têm esse compromisso de não impactar negativamente o meio ambiente”, frisa o gerente de marketing.

Alessandro destaca ainda que o evento irá reunir, só de inscritos para participar da prova, mais de 600 pessoas o que é uma estratégia interessante. “São mais de 600 pessoas que terão a oportunidade de participar de um evento super divertido e ao mesmo tempo conhecer o empreendimento”, availa.

Envolvimento

Mas, muito mais do que ser uma patrocinadora, o evento conquistou também o envolvimento dos colaboradores da Euroamérica. Quinze profissionais da empresa se inscreveram para a prova marcada para sábado, 12 de agosto, a partir das 16horas. A corrida vem sendo o assunto da hora do cafezinho dos colaboradores há vários meses. Comprometidos com o desafio, alguns investiram muito na preparação para a corrida.

Uma delas é a gerente de projetos Adriana Silva, de 37 anos, que participará pela segunda vez da prova. Ela se lembra que, da primeira vez que participou, não se preparou o suficiente e que sentiu muita dificuldade para completar o percurso, por isso a dica dela é treinar o quanto antes. “Esse ano me propus um desafio fazer um tempo do que o do ano passado”. Nesse ano, se preparou durante dois meses e, graças ao esforço, perdeu sete quilos.

A prova

As provas serão realizadas em baterias de 60 pessoas, que farão a largada de cinco em cinco minutos. Mais da metade da prova será realizada na área interna formada por uma uma trilha dentro do Parque do Cerrado. Serão 13 obstáculos durante a prova, sendo mantidos em segredo até o momento da largada. Os outros sete obstáculos estão disponíveis na página do evento.

Entre os obstáculos que os participantes encontrarão na corrida estão o cavalo Manco – composto por seis barreiras de 60 cm de altura e 12 metros de comprimento, que são dispostas a cada 3 metros de distância uma da outra e devem ser transpostas por salto durante a corrida; e o Triplo Salto – em que o participante deverá escalar e pular três muros com alturas que variam de 1,5 m a 2,5 m. O  último e mais difícil dos obstáculos é o  Monte Olimpo – composto por uma rampa vertical em que o participante tem que  tem que escalar com velocidade e terminar num escorregador gigante.

Para dificultar um pouco a vida dos participantes, seis obstáculos serão mantidos em sigilo até o dia da prova. Uma arena será montada para o público acompanhar a prova. Haverá também uma praça de alimentação com vários food trucks e um palco para a apresentação da banda de pop rock. A realização é da Hanker Live MKT e jornal O Popular. O evento tem como patrocinador master o EuroPark Residencial e também é patrocinado pela Unimed Goiânia. O apoio é da  Prefeitura de Goiânia, da FM Esportes e da Flávios Calçados.