Coluna PraComer – Inaugurada Boutique Passion em Goiânia

Você sabe de onde vem seu bife? Essa é uma pergunta da qual a resposta é dada com orgulho pelo empresário e idealizador da Boutique Passion, Ricardo Rodante Sechis, de 20 anos. A casa de carnes, inaugurada na última quarta, 13, em Goiânia – segunda unidade no país, a primeira funciona em Brasília – traz um conceito diferenciado quando se trata de carne bovina: os bois vivem no que foi denominado como “Spa Bovino”. A ideia deu tão certo que a certificadora Rain Forest Alliance concedeu à eles o título de primeira produtora de carne bovina 100% sustentável do mundo, porque a produção contempla as exigências de responsabilidade social, ambiental e animal.

Agora, acredito que você deve estar curioso sobre como tudo acontece. O processo começa nas quatro fazendas produtoras da carne Beef Passion, comandadas pelo pai de Ricardo, Antônio Ricardo Sechis, onde vivem os bois. Lá, acredite se quiser, os animais ouvem música clássica diariamente, ingerem água mais alcalina que as normalmente comercializadas para humanos (ph 7,87) e alimentam-se de uma ração especial. A integração lavoura, pecuária e floresta nas fazendas visa à responsabilidade ambiental, não agride o meio ambiente e cria um lugar único para os animais, por isso o título de primeira produtora de carne bovina 100% sustentável do mundo. O resultado desse cuidado é uma carne única, mais saudável da concepção à mesa.

Boutique Passion em Goiânia – Foto de Nelson Pacheco

A outra pergunta que o leitor deve estar se fazendo é se o sabor da carne realmente é diferente. Bom, nós da equipe MidiaCult fomos à inauguração, provamos e, apesar de não sermos especialistas no assunto, acreditamos que sabor é tudo e o sabor do Beef Passion é sim diferente, é sim especial e, é sim mais gostoso. Mas o melhor de tudo é isso, a marca cria um espírito e mostra para o consumidor que aquilo vai além da venda. Ali, o cliente tem a experiência de saber detalhes sobre o processo de produção, é assessorado quanto ao tipo de carne que está levando e como prepará-la.

Segundo Ricardo, que começou vendendo espetinho na porta da escola há alguns anos atrás, era impossível imaginar que chegaria a montar um negócio tão especial quanto a Boutique Passion, mas ele queria tentar algo diferente. “Existem inúmeras formas de cuidar de um animal e nós optamos por esta, produzindo com amor. Não temos a pretensão de nos transformarmos em indústria, por que tratamos os bois como um produto de qualidade, excelência e damos o status que achamos que ele merece, o de um animal sagrado. Quem lida com milhões de cabeças por ano, não consegue fazer o que fazemos”, conta.

O empresário Ricardo Rodante Sechis, o pai Antônio Ricardo Sechis e Romero Hatem – Foto de Nelson Pacheco

A Boutique Passion oferece 72 cortes Beef Passion com fonte de proteína animal inigualável em sabor, textura, saúde e origem, para serem feitos em casa, Além de diversos outros produtos gastronômicos. Você encontra tudo isso na rua 22, número 69, Galeria Pátio 22 no Setor Oeste, das 10h às 18h, de segunda a sexta e, aos sábados, das 10h às 14h.

Nathan Sampaio

Mato-grossense, 24 anos, criador e editor do Midiacult e jornalista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso decidiu, depois de ser vendedor, projetista, assessor, social media, diagramador e web designer, que também queria um site. E tá aí, o Midiacult pra vocês.