Coluna PraComer – McDonald’s de Portas Abertas

Nem todos sabem, mas o o McDonald’s tem uma data criada especialmente para incentivar a visita dos clientes às cozinhas dos restaurantes. Essa data é comemorada todo dia 27 de setembro e se chama Dia Internacional de Portas Abertas. A data surgiu para celebrar a Semana Internacional da Transparência, uma vez que a marca faz questão de revelar os bastidores do preparo dos sanduíches mais famosos do mundo.

O Brasil é o líder na América Latina – somente no primeiro semestre deste ano atingiu 1 milhão de consumidores-deste projeto que já é uma prática da marca em todo o mundo, apresentando aos consumidores todos os processos e procedimentos que garantem a mais alta qualidade no preparo dos alimentos.

A expectativa é que até o fim do ano 2 milhões de consumidores participem desta experiência – o dobro de visitas registradas no ano passado. Para isso, os gerentes dos mais de 900 restaurantes da rede seguirão surpreendendo os clientes com convites para que conheçam a cozinha e as instalações da rede. O tour demora aproximadamente 20 minutos e consiste em apresentar toda a cadeia logística atrás do balcão, incluindo os procedimentos de segurança alimentar, uso de equipamentos de segurança individual, montagem dos pedidos e atendimento aos clientes.

A blogueira Bianca Sales em uma das edições do Portas Abertas em Goiânia ao lado Divino Silva, ex Consultor de Operações na região

“O Portas Abertas foi a maneira que encontramos de nos aproximar ainda mais dos clientes, fornecendo informações sobre os nossos procedimentos e qualidade da nossa comida. Receber bem o público é um compromisso do McDonald’s. Por isso, celebrar o Dia Internacional de Portas Abertas é motivo deorgulho para nós”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald´s em 20 países da América Latina.

Criado em 2014, o programa já atingiu mais de 5 milhões de clientes latino americanos. “Temos muito orgulho de nossos produtos, pessoas e processos dentro de nossas cozinhas. Não temos o que esconder, por isso, somos transparentes e queremos cada vez receber mais clientes em nossa operação”, explica David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa.

Hoje, um evento para jornalistas e influenciadores será realizado no McDonald’s da T-63 em Goiânia com o objetivo de divulgar do Dia Internacional de Portas Abertas. A equipe do MidiaCult não ficou de fora e um dos editores irá conferir, de perto, como funciona uma cozinha da maior rede de restaurantes de hambúrguer do mundo. E para quem não conhece, sempre haverá a oportunidade, pois apesar da data, as visitas podem ser feitas em outros dias também.

Nathan Sampaio

Mato-grossense, 24 anos, criador e editor do Midiacult e jornalista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso decidiu, depois de ser vendedor, projetista, assessor, social media, diagramador e web designer, que também queria um site. E tá aí, o Midiacult pra vocês.