Coluna Pra Comer – Varandas Food Park e Cine Pub

No último feriadão Goiânia ganhou dois lugares para quem gosta de experimentar novas experiências gastronômicas e, claro, fomos conhecer ambas, por que comer é com nós.

Varandas Food Park

O primeiro destes locais é o Varandas Food Park, no bairro Jardim Atlântico, região sul de Goiânia. O local, que inaugurou no último dia 06 e funciona bem em frente ao Parque Cascavel, reúne oito food trucks e cinco bikes que oferecem ao público sanduíches gourmets, sucos naturais,  pizzas gourmets, sorvetes artesanais, açaí com diversas combinações, crepe variados, cupcakes, docinhos, bolo de pote, donuts, brownies e uma série de pratos e guloseimas para todos os gostos.

Rafaela Fonseca e Raphael Carmona foram os responsáveis pela inauguração do Varandas Food Park na última semana

Uma das opções que mais me atraiu foi a Mescla Arte e Sorvete, dos irmãos empresários Maycon e Fillipi Marinho, que inaugurou junto com o Varandas. O “truck” traz uma técnica tailandesa de se fazer sorvete de forma artesanal, instantânea e fresca. Conhecido como sorvete de rolinho, sorvete na chapa ou sorvete tailandês, a iguaria é feita numa chapa de inox com temperatura variando de 20 e 30 graus negativos, usando uma espátula para o manuseio dos ingredientes. São utilizadas três bases, sendo elas leite neutro, zero açúcar e gordura, e zero lactose. Para saborizar as bases são inseridos frutas frescas e acompanhamentos que dão a coloração do sorvete e o sabor especial. Entre os destaques oferecidos pelo Mescla Arte e Sorvete o Mojito, uma mistura de cachaça goiana, abacaxi com hortelã e kiwi, no topo vai calda de limão siciliano e kiwi, raspas de limão e mel. Os valores variam entre 15 e 16 reais e o resultado é este:

Optei pelo Bananella – base sem lactose (por que tenho uma leve intolerância) com banana e nutella

O local é agradável, protegido, com espaço para pets, brinquedoteca, banheiros e wi-fi liberado para os frequentadores. A iniciativa foi da Construtora CMO e estará em funcionamento pelos próximos 12 meses para o goianiense.

Cine Pub

Este bar, que inaugurou no último sábado, 09, no setor Bueno, em Goiânia, tem uma proposta bem interessante: Oferecer drinks diferenciados e inspirados no cinema e, pode acreditar, não deixam a desejar (o cardápio ainda está em “construção”, por isso não vou citar as opções, você leitor terá que descobrir por conta própria). Para quem vai pra comer, que foi o nosso caso, as opções são ótimas, tem o hamburguer, com uma porção generosa de carne, queijo, tomate, farofa de bacon e três opções de molho – Ranch, ketchup ou molho de maçã. Além deste sanduíche, há também as onion rings, tirinhas de frango, batata frita e até uma opção para quem é vegano, o cone de mini salados.

Sobre os drinks, são 11 e todos terão os nomes em referência ao universo do cinema e das séries de TV como, por exemplo, o Shot Dracarys, inspirado em Game Of Thrones. A música também será um destaque, e haverá dias para músicas brasileiras, ritmos latinos, além de pop e rock. O Cine Pub funciona de quarta a domingo, das 19H as 2h, e os preços variam entre 10 e 25 reais. O bar está localizado na T-5, próximo ao Grupo Jaime Câmara. Para mais informações, os siga no instagram deles @cinepubgyn

(Visited 8 times, 1 visits today)

Nathan Sampaio

Mato-grossense, 24 anos, criador e editor do Midiacult e jornalista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso decidiu, depois de ser vendedor, projetista, assessor, social media, diagramador e web designer, que também queria um site. E tá aí, o Midiacult pra vocês.