Job Bento participa da Art Rio

Feira Internacional de Arte – ArtRio  acontece entre os dias 14 e 17 de setembro, conta com participação do artista e arquiteto radicado em Goiás que fará intervenções no espaço  destinado ao  Encontro de Arquitetura – EARQRIO 

Ruber Paulo Arquitetura (Foto – Marcos Laffyte)

O artista plástico e arquiteto Job Bento estará presente no Encontro de Arquitetura do Rio De Janeiro – EARQRIO, com intervenções artísticas no estande instalado no Museu do Amanhã. O evento integra a programação da Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro – ArtRio, que acontece entre os dias 14 e 17 de setembro de 2017, também na Marina da Glória.

Os dois eventos são parceiros e prometem movimentar a sociedade artística, de designers e arquitetos de todo o Brasil.  Job Bento se diz honrado e empolgado com a oportunidade de participar como convidado do EARQ – um dos mais importantes eventos do segmento no Brasil, que realiza a primeira edição fora de Goiás, onde já têm dez anos de existência. “A oportunidade é especial porque vou apresentar minha obra no Museu do Amanhã e estar ao lado de nomes como Ruy Ohtake, Arthur Casas, Miguel Pinto Guimarães, Carlos Motta e Thiago Bernardes”. Ele ressalta também, a participação na ArtRio, feira que reúne as mais importantes galerias  do País com artistas nacionais e internacionais.

Para o estande, Job planeja  preencher o espaço com cores e traços através da produção de um mural com intervenções ao vivo durante o evento.  “Cada peça é única e a oportunidade de dividir um pouco do meu mundo com os visitantes da evento, me traz uma enorme satisfação pessoal”, detalha o artista.

Studio Burger (Foto – Chapecó)

Dono de uma arte pop e moderna os traços orgânicos de Job Bento dão contorno a murais, telas, personalização de produtos esportivos e intervenções artísticas urbanas com painéis pela cidade.  Nascido em Angra dos Reis, cresceu em Goiânia onde formou suas referências e concluiu o curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Estadual de Goiás – UEG.   É autodidata em artes plásticas e tem a natureza como temática principal. Atualmente está focado em produções de telas e murais residenciais e corporativos.

Desde  pequeno Job produz peças manuais, desde o artesanato mais simples, passando pela escultura em giz e pedra sabão, até as telas e murais atuais. Une grafismo, cartoons e tipografias desenhados de forma livre.  “Acredito que tudo está conectado pela natureza e tento apresentar essa ligação entre matéria-prima, origem, uso e retorno, de forma fluida e subjetiva”.

O estímulo à leitura em paralelo a uma infância lúdica, com brincadeiras quase sempre distantes dos meios digitais, estimularam a imaginação de Job. Como resultado dessa criação, optou por seguir os estudos na área de arquitetura, profissão que oferece extenso campo de trabalho para quem tem inquietude criativa. Hoje, aos 32 anos, divide seu tempo no Brasil e no exterior. As temporadas no Estados Unidos, nos últimos dois anos, resultaram em trabalhos assinados em Massachussetts, nas cidades de Boston e Nantucket, e também pelos estados da Flórida e Nova Iorque”. “A imersão cultural deve fazer parte da vida. Por menor que seja a escala da experiência, todas têm o seu valor e geram referências e aprendizado. As viagens são o ápice da renovação criativa, e sempre nos fazem perceber e entender o mundo de uma forma diferente”.

Mais informações

Lorena Lázaro – Assessoria de Imprensa / 62  9 8425 – 7527

Dayanne Lorenzetti – Assessoria de Comunicação e Marketing – DL Comunicação / 62 9 9117-6996

Veja mais sobre Job no Instagram @job.bento

(Visited 1 times, 1 visits today)