Coluna Cultive – 20.10.17

MÚSICA E ROBÓTICA

Carolina Isaac (à esquerda) e Flávia Isaac

As educadoras infantis Flávia Isaac e Carolina Isaac realizam neste sábado, 21 de outubro, uma oficina infantil de tecnologia associada à música no estande do Europark. Voltado para crianças entre 3 e 11 anos, elas irão produzir música por meio da robótica e a experiência será exibida em tempo real no cinema do estande situado no Park Lozandes. Iniciativa contará com coordenação do mestre em robótica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Rauhe Abdulhamid, e terá participação gratuita.

 

AÇÃO SOCIAL

A colunista e presidente da CIS –  Confraria Ivone Silva com a confreira e gestora de operações do Sescon Goiás Sucena Hummel

A colunista Ivone Silva, fundadora e coordenadora da Confraria Ivone Silva – CIS, grupo criado para reunir amigas em prol de ações sociais, com o apoio da empresária Sucena Hummel, gestora do Sescon Goiás, realizou mais um ação bem sucedida em benefício da instituição Grupo Fraterno Paulo de Tarso, situado no Jardim Novo Mundo, dentro do Programa Crescer. Lá, eles atendem 40 crianças com atividades extracurriculares, oferecem alimentação, aulas de arte, atividades lúdicas, tudo sem custos para as famílias. Desta vez, Ivone movimentou as confreiras para um almoço na Favo de Mel e a molecada se esbaldou, com direito a mágico, picolés da Dr. Freeze e presentes, em comemoração ao Dia das Crianças.

 

VACINAS GRÁTIS
Padre Marcos Rogério, enfermeira Thais Fernandes, a coord. da Casa Mãe de Misericórdia Edna Benetti e a gestora e sócia da clínica Vacina Express, Regina Rassi
Neste sábado, 21, das 08h às 18h, a Casa Mãe de Misericórdia do bairro Itatiaia vai realizar uma ação especial com o tema Outubro Rosa. Na ocasião, a clínica Vacina Express estará oferecendo vacinação contra a gripe sem custo nenhum. Além disso, também serão oferecidos atendimento grátis para a população em diversas áreas com dois consultórios itinerantes para aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacina fitoterápica contra a dengue, acuidade visual, teste de daltonismo, massagem, corte de cabelo e atendimento jurídico para a vara da família e questões jurídicas que envolvem o atendimento ao consumidor.

ARTE

Fazendo jus à sua proposta de valorizar toda manifestação de arte e abrir espaço para novos talentos, o Lowbrow Lab Arte & Boteco será um dos expositores da Feira de Arte de Goiás (FARGO). O evento começou no último dia 19 e ficará na Capital até o dia 22 de outubro, na Vila Cultural Cora Coralina. No evento haverá a mostra coletiva denominada de “Olhar Intangível” com obras dos artistas Emília Simon, Fabiana Queiroga, Katiuscia Costa e Mateus Dutra.

RECONHECIMENTO

Em 2017, o Bretas foi mais uma vez o supermercado mais lembrado pelos goianos, de acordo com resultado da pesquisa Pop List, realizada pelo Instituto Verus. Durante as 25 edições da pesquisa, o supermercado Bretas já ocupa o primeiro lugar por nove vezes consecutivas, a frente de outras redes supermercadistas e lojas goianas. A pesquisa foi realizada com 600 pessoas durante os meses de julho e agosto. O reconhecimento é resultado do trabalho contínuo que vem sendo realizado nos estados em que atua, Goiás e Minas Gerais. Recentemente, com a campanha “Quem compara compra Bretas”, o supermercado assumiu o compromisso com seus clientes de oferecer os produtos mais baratos quando se fala em compra mensal, o que também contribuiu para o fortalecimento da marca.

 

BAZAR BOTHIC 2017

Projeto idealizado pela empresária Jaci Dias Melo de Oliveira, o Bazar Botichic tornou-se tradição por sempre mobilizar colaboradores e parceiros do Grupo Natureza, empresa que em Goiânia administra franquias das marcas O Boticário, Quem Disse Berenice? e Chopp Brahma Express. Este ano, a ação acontecerá entre os dias 22 e 26 de outubro, na sede da empresa, no Setor Aeroporto. A mobilização, no entanto, começa em uma campanha de desapego, onde são recebidas doações de peças de primeira linha e em perfeito estado de artigos de moda, calçados e acessórios, roupas de cama, mesa e banho, livros, móveis e eletrônicos. As doações são vendidas a preços acessíveis e o valor arrecadado destinado ao Centro de Valorização da Mulher (Cevam), ONG Terra Livre e assistências emergenciais de colaboradores do grupo. O Bazar Botichic teve início há 15 anos com o objetivo de promover uma cultura de solidariedade e, desde então, vem beneficiado diferentes entidades.