Franquia goiana é premiada em fórum internacional sobre franchising

A Fast Açaí, especializada em healthy food, foi eleita uma das 25 melhores franquias do país, durante 8º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias de Negócios realizado em São Paulo

A rede goiana especializada em healthy food, Fast Açaí, está entre as 25 franquias que mais contribuíram no último ano para o desenvolvimento do franchising no Brasil. O reconhecimento foi concedido durante o 8º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias de Negócios, realizado em São Paulo, no último dia 3 de outubro. O prêmio Top 25 do Franchising Brasileiro 2017 é realizado desde 2013 pelo Grupo BITTENCOURT, empresa especializada em consultoria para redes de franquia. O tema da premiação este ano foi “Propósito que engaja de fato”. Foi a primeira vez que a Fast Açaí ficou entre as 25 melhores franquias brasileiras.

“Para nós é uma satisfação imensa poder ver que o nosso sonho, a nossa empresa, alcançou esse patamar. Isso é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito diariamente em nossa fábrica, com nossos colaboradores e nossos franqueados para que a Fast Açaí leve um produto realmente saudável para as pessoas. Nosso desafio agora é permanecer entre estas melhores franquias e aprimorar, cada vez, mais nossos produtos”, revela um dos sócios e fundadores da franquia, Pedro Lima, que recebeu o prêmio acompanhado dos outros diretores da rede,  Belisário Júnior, Frederico Junqueira e Maurício Lima.

A seleção das 25 empresas premiadas foi feita por meio de pesquisa nacional levou em consideração alguns pontos chave como: a motivação dos fundadores para a criação da empresa, o impacto positivo na vida dos colaboradores, franqueados e também no Brasil. Durante o levantamento também foram ouvidos colaboradores e franqueados no sentido de avaliar o quanto estavam conectados emocionalmente com a essência da marca. A pesquisa buscou apurar o quanto as empresas estão envolvidas em ações de impacto social e ambiental.

Sobre Fast Açaí

A rede de franquia Fast Açaí tem uma proposta inovadora que visa atender, por meio de um mix diferenciado de produtos, o conceito de “healthy fast food” (refeição rápida e saudável). A  marca, fundada em 2012, traz o Açaí Express como carro-chefe, mas disponibiliza ainda o Cupuaçu Express, sanduíches naturais e o Wrap, espécie de sanduíche feito com pão folha integral e que recebe vários recheios, tudo com ingredientes selecionados e sem conservantes.

Atualmente, a empresa conta com mais de 160 unidades em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, incluindo cidades turísticas como Rio Quente, Caldas Novas, Pirenópolis, Salvador, Fortaleza e Rio de Janeiro.

Depois de conquistar o Brasil, a franquia goiana Fast Açaí ampliou suas fronteiras e chegou ao mercado internacional. A marca já inaugurou uma loja em Orlando, na Flórida, agora se prepara agora para abrir mais duas unidades nos Estados Unidos ainda em 2017 e também planeja alcançar países da África, Europa e os vizinhos sul-americanos. A expectativa é alcançar 200 contratos assinados até o fim do ano.