Sonho, a maravilha doce grande favorita de muitos

Recheado com creme de pâtisserie, o produto está entre os clássicos da Boulangerie de France
O Sonho é um tipo de quitanda muito tradicional. Na Boulangerie de France há uma única opção: o tradicional recheado com creme de pâtisserie feito com baunilha francesa. O produto é preparado com ingredientes naturais e especiarias selecionadas, além de ser assado, um diferencial que deixa o Sonho ainda mais saboroso. A Casa, uma legítima representante da pâtisserie francesa também preza por clássicos oriundos de outros países, como é o caso do Sonho.
De origem alemã, o bolo de Berlim fez adeptos pela Europa, popularizou-se em Portugal e por toda a América, onde ganhou o nome pelo qual é conhecido por aqui. Em todos os lugares, de certa forma, teve sua receita adaptada, o que não impediu que mantivesse as características como a consistência mais densa e recheio abundante.
Ao contrário da receita original, que é frita, na pâtisserie o bolo é pré-assado antes de ser levemente fritado e finalizado com açúcar gelado. “O processo deixa a massa mais macia e enxuta”, explica o supervisor de produção da Boulangerie de France, Vanon Ferreira de Oliveira.
Outro diferencial trata-se da baunilha utilizada na composição do creme para o recheio. “A especiaria in natura é trazida da França”, conta Vanon. O extrato, feito a partir da fava da baunilha, nada tem a ver com a essência à qual estamos acostumados. A baunilha natural é mais aromática, saborosa, marcante e entre as especiarias mais caras. Sonho combina com diferentes tipos de café, chás e sucos. E é uma delícia a qualquer hora do dia.

Sobre a Boulangerie de France 
O clima em Paris inspira as pessoas a frequentarem os charmosos cafés contemplando boas conversas, em companhias especiais. A Boulangerie de France aposta neste conceito oferecendo cardápio e estrutura inspirados nas melhores casas da Europa. Além de receitas tradicionais, os clientes são recebidos ao jeito francês de viver, apreciando boa música, arte, fotografias e decoração exclusiva.
No cardápio, clássicos produzidos artesanalmente a partir de ingredientes selecionados, a exemplo da viennoiserie, que traz sabores como o croissant, pain au chocolat e pain au almond. Apostando em variedade, há também opções típicas como os pães feitos com vinho Beaujoulais e gorgonzola, Focaccia e a Ciabatta. Na pâtisserie, entremet, macarons e muitos outros doces consagrados universalmente. As bebidas são variadas e incluem desde as refrescantes aos cafés de grãos selecionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *