Black Friday já movimenta o mercado da moda

Diante do crescimento da tradição no Brasil, muitas lojas buscam antecipar suas campanhas e estratégias de marketing. É o caso da grife goiana Jean Darrot, especializada em jeanswear, que iniciou sua Black Friday 12 dias antes da data tradicional

A famosa Black Friday, data comercial que marca a abertura das compras natalícias, é uma tradição norte-americana que há alguns anos vem sendo assimilada pelos brasileiros. Sempre realizada na última sexta-feira do mês de novembro, esse dia já se tornou uma das principais datas de vendas para o comércio varejista no Brasil. De acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) juntamente com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 43% dos consumidores brasileiros pretendem comprar durante a Black Friday. Desses, 72% consideram a data um momento oportuno para adquirir algo que estejam precisando com preços baixos.

Diante do crescimento dessa tradição no Brasil, muitas lojas buscam antecipar suas campanhas e estratégias de marketing baseada na Black Friday. É o caso da grife goiana Jean Darrot, especializada em jeanswear, que iniciou sua Black Friday 12 dias antes da data tradicional em todas as suas 22 lojas em Goiás e no Tocantins, oferecendo descontos de até 70%.

De acordo com a gerente geral das lojas da grife, Regina Alves, a estratégia adotada surtiu efeito e o crescimento das vendas já é perceptível. “Já conseguimos registrar um aumento de 30% nas nossas vendas por causa dessa antecipação das promoções da Black Friday”, revela.

Em Goiânia a expectativa, segundo o tráfego mensurado pelo portal Blackfriday.com.br, que reúne várias redes varejistas que vendem pela internet, é de que as promoções neste período movimento mais de  R$ 50 milhões.

Sobre a Jean Darrot

Com 32 anos de história, a Jean Darrot tornou-se referência de moda em Goiás. A marca é líder na produção de jeans no Estado, sendo também destaque em alfaiataria, desenhada a partir das tendências internacionais de estilo. A empresa fabrica cerca de 30 mil peças por mês, que são distribuídas em suas 22 lojas próprias em Goiás e Tocantins, além de serem revendidas por lojas multimarcas em todo Brasil. No total, são quase 1.000 colaboradores diretos e indiretos, envolvidos com os processos de produção.