Coluna Cultive – 17.11.17

O master coach Alexander Rodrigues

COACH

Tudo indica que uma nova profissão está em vias de ser regulamentada. O Coach já faz parte da grade de cursos em várias faculdades no Brasil e agora a data do dia 13 de novembro foi institucionalizada em Goiás, através da propositura do deputado estadual Bruno Peixoto, como o dia do profissional em Coach e PNL. Assim, ocorreu na segunda-feira (13), homenagens a 120 profissionais da área, sendo que o master coach Alexander Rodrigues recebeu a comenda Pedro Ludovico Teixeira como representante máximo da categoria neste ano, com mais de 15 anos de atuação na área.

 

 

Los Lokos

MÚSICA

A atração do Lowbrow Lab Arte & Boteco desta sexta-feira (17) promete abalar as estruturas da casa, a partir das 18h30, com um show totalmente irreverente e performático. Com um look montado a partir de figurinos da década de 1970 e uma performance enérgica, a Los Lokos é formada por Daniel San (voz e violão), Rodrigo Laterza (vocal e gaita), Marcos Morgado (sax), Marcos Oliveira (bateria) e Leandro Ramos (contrabaixo).Dentre as principais influências da banda estão Secos e Molhados, Mutantes, Arnaldo Antunes e Lenine, dentre outros. No sábado (18) o palco será da cantora Cejane Verdejo. Fã de Bruno Mars, Michael Jackson, Cássia Eller, Tim Maia, Nando Reis e outros ícones da música, as apresentações de Cejane são marcadas pela qualidade e energia.

 

ALVO

O Sabores Food Park, localizado no Setor Bueno, em Goiânia, conta agora com um contêiner de tiro esportivo da rede de franquia Hunt’s. O objetivo da rede, especializada em artigos de airsoft, caça e pesca, é inovar o mercado de entretenimento. No local, as pessoas poderão atirar com réplicas de armas a partir de R$ 15. Há opções de pacotes com valores e armas variados para atender o público de todas as idades. A rede de Hunt’s, que tem unidades em Anápolis, Aparecida de Goiânia e Goiânia, oferece atividades, desde acessórios, vestuários, equipamentos táticos, munições (BBs) e venda e manutenção de armamentos airsoft para caça, pesca e camping. Atualmente, a rede que se tornou franquia, alcança mais de 90% do mercado local desse esporte.

 

PAPAI NOEL

A chegada do Papai Noel no Shopping Cerrado acontecerá de uma maneira especial, neste domingo (19). A partir das 15 horas, serão realizadas diversas atividades gratuitas voltadas para o público infantil, como pinturas no rosto e brinquedos infláveis, além de distribuição de pipoca e algodão doce. O Shopping Cerrado também promoverá diversas apresentações especiais. Às 17 horas, o público poderá conferir, na praça de alimentação, a peça “Natal na Fábrica de Brigadeiros”, do Teatro Destinatário, com a chegada do Papai Noel em seguida. O “Bom Velinho” ficará diariamente, das 15 às 21 horas, num espaço montado em frente à loja Chilli Beans, no piso 1.

 

ORATÓRIA

Com o sucesso do PAD – Programa de Autodesenvolvimento, a psicóloga Bruna Tomazetti identificou outra necessidade de mercado e criou um novo curso, agora para pessoas com dificuldade de oratória e planejamento estratégico, chamado de PROPE. A ideia é desenvolver competências para falar em público com naturalidade e improviso e conseguir a atenção da plateia com treinamentos do tom, a dicção e impostação de voz. O próximo curso está programado para os dias 8 e 9 de dezembro, no ed. New Times Square.

 

ALMOÇO

O presidente do Seconci Goiás (Serviço Social da Indústria da Construção), Célio Eustáquio de Moura,  recebeu ex-presidentes da instituição em almoço na Viela Gastronômica na última quarta-feira, 8 de novembro. Além de o evento ser uma oportunidade de confraternização, os convidados participaram de um ensaio fotográfico com o artista plástico José Amaury de Menezes, que fará a nova Galeria de Ex-Presidentes da entidade. Ele usará a técnica de desenho a crayon para o trabalho e as fotos serão a base para a produção artística.  Com 26 anos de história, a entidade já teve nove dirigentes.