Coluna PraComer – Rio Bahia inaugura em Goiânia

Unindo as pontas entre o samba no pé do carioca e a malemolência do baiano, o prato principal só poderia ser algo bem temperado com muito sabor e carisma. Assim é o “Rio Bahia”, a união entre extremos, trazendo o que há de mais brasileiro para a mesa do goiano.

A casa inaugurou essa semana e funciona de terça a quinta-feira das 17h às 00h, sexta-feira das 17h às 01h, sábado das11h30min às 01h e aos domingos das 11h30min às 17h, com capacidade para 116 pessoas sentadas e mais 40 clientes nos bistrôs. O projeto é assinado pela arquiteta Keyla Pinho, inspirado na temática praiana. Está localizado na Rua 15, esq. Rua 24 (uma acima da Av. D), nº 700, Setor Marista, Goiânia-GO.

Maioria dos adultos goianos não está com vacinação em dia

Sua cozinha ficará sob os cuidados do chef goiano Pedro Melo, formado em Gastronomia pela Cambury, com mais de 7 anos de experiência em outros grandes empreendimentos da capital. Os principais pratos serão: acarajézinho (com vatapá e camarões com massa feita na casa), pastel de rabada com agrião, caldinhos, moqueca compartilhado, camarões empanados em farinha de tapioca, carne de lata, saladas e pinga no coco. Os drinks autorais são assinados pela ThinkDrinks, uma parceria de Camilla Alencar e Rafael Tavares (com frutas naturais, e cachaças artesanais, como a pinga no coco) e o sommelier Daniel de Moura elaborou a carta de vinhos bem intimista.

A identidade visual do empreendimento foi elaborada pelo paulista Pedro Ivo Brito e foi inspirada no Morro Dois Irmãos (do Rio de Janeiro) e no Elevador Lacerda (de Salvador). Toda a mobília é da “Arquivo Vivo Móveis”, também de São Paulo.

Nathan Sampaio

Mato-grossense, 24 anos, criador e editor do Midiacult e jornalista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso decidiu, depois de ser vendedor, projetista, assessor, social media, diagramador e web designer, que também queria um site. E tá aí, o Midiacult pra vocês.