HGG realiza pela quarta edição evento Doe Sangue ao som do Rock

Neste sábado, das 9 às 14h, duas bandas embalarão motociclistas e interessados em doarem sangue e aumentarem o estoque do Hemocentro

Acorde

No Dia Nacional do Doador de Sangue, 25 de novembro, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, em parceria com o Hemocentro de Goiás (Hemogo), realiza pelo quarto ano o evento Doe Sangue ao som do Rock. Das 9 às 14 horas, as bandas Sunroad e Acorde 7 Blues Band embalarão com muito rock e blues motociclistas de cerca de 30 motoclubes que se reunirão com o único propósito de doarem sangue e aumentarem os estoque do Hemocentro, que atualmente se encontra com apenas 10% de sua capacidade.

Na última edição, o evento recebeu cerca de 250 pessoas e coletou 123 bolsas de sangue e este ano é esperado que o número de participantes seja ainda maior, acredita o assessor administrativo do Idtech e membro do motoclube Lemurianos, Henrique Torres, um dos colaboradores da iniciativa. “A cada ano estamos batendo o recorde de participantes, e considerando que tivemos uma adesão de ainda mais motoclubes do que no ano passado, esperamos que a coleta ultrapasse o volume anterior de bolsas e possamos ajudar ainda mais pessoas”, aposta.

Cada bolsa de sangue coletada pode ajudar até quatro pessoas adultas ou até 10 crianças, já que cada unidade de sangue pode ser dividida de acordo com a necessidade do paciente. Além de celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue e chamar a atenção para a doação, a ação é oportuna para aumentar o estoque do Hemocentro para os meses de dezembro e janeiro, período em que há um aumento na demanda, como explica o diretor administrativo do Hemocentro, Arione de Paula. “Estamos muito felizes e satisfeitos com essa ação e acredito que vai ajudar bastante a captação para fortalecer nosso estoque para os próximos meses, quando há uma demanda em torno de 20% maior por sangue, devido aos acidentes e pelo afastamento do doador regular, pelo período de festas e férias”, pontua.

Unidade Coletora de Sangue

O HGG iniciou as obras de sua unidade coletora de sangue. A unidade faz parte da estratégia do hospital para aumentar a captação de doações de sangue para os pacientes e não correr o risco de suspender as cirurgias. O HGG realiza cirurgias eletivas e de emergência encaminhadas pela regulação municipal, e, por este motivo, a reserva de sangue é essencial para a segurança dos pacientes que passarão por cirurgias.

Sobre as Bandas

Com quatro anos, a Acorde7 Blues Band tem se destacado com releituras de grandes clássicos musicais do blues, aliado ao jazz, soul e rock, presentes nas influências pessoais de cada um dos quatro músicos que formam a banda. Além de apresentações em bares, pub´s e eventos da capital, a Acorde7 Blues Band se prepara para o lançamento do seu primeiro seu álbum com 10 composições próprias, e já tem na agenda de 2018 apresentações em Austin, Texas (USA) e em Baku, no Azerbaijão, ainda no primeiro semestre.

Com sua formação inicial, em 1996, atualmente a Sunroad tem em sua formação os músicos André Adonis, Netto Mello, Akasio Angels e Fred Mika. O som do Sunroad pode ser definido como um hard rock bastante dinâmico pela sua influência do blues e do rock progressivo. Com álbuns lançados no Brasil e exterior, a Banda se apresenta em grandes festivais nacionais, já tendo feito a abertura de artistas internacionais como, Joe Lynn Turner, ex-vocalista do Deep Purple, Doogie White, e bandas, entre elas as americanas Petra, Whitecross e Stryper e a alemã Mad Max. Atualmente, tem trabalhado nas composições do sétimo álbum.

Serviço:

Evento Doe Sangue ao som do Rock

Data: 25 de novembro, sábado

Horário: das 9h às 14h

Local: Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG

Entrada gratuita