Santista Jeanswear lança coleção de verão’19 em Jaraguá

Encontro contou com desfile de tendências e showroom da marca

A Santista Jeanswear, uma das maiores produtoras de denim diferenciado do Brasil e reconhecida por direcionar sua excelência às necessidades do mercado nacional e da América Latina, esteve em Jaraguá nos dias 21 e 22 de novembro para lançar sua coleção de verão 2019.

Na ocasião, Sueli Pereira, gerente de comunicação e moda da Santista Jeanswear, discutiu tendências da temporada e falou sobre como o engajamento em causas é capaz de redefinir uma nova relação entre marcas e o consumidor cético, isto é, aquele que elege a marca pela confiança e empatia de ideias em constante investigação – afinal, a cultura de consumo vem sendo reformada por uma geração de total atitude.

O evento contou também com um desfile da nova coleção Summer 19’ da Santista que traduz muito do conteúdo dos talks.

SOBRE A COLEÇÃO SUMMER 19’

Summer 19’ da Santista Jeanswear está conectada à nova cultura de consumo a partir dos hight lights de seu DNA: inovação e sustentabilidade ligadas ao conforto. Um dos destaques é a parceria com a LYCRA® BEAUTY, tecnologia da renomada Lycra que valoriza as curvas e suaviza a silhueta com maior conforto, unindo bem-estar e beleza. Ela entra para potencializar a tecnologia TRI-BLEND® da Santista, ampliando ainda mais os limites do stretch presente nos tecidos Boomerang e Extreme.

Os lançamentos foram direcionados por três temas inspiradores: Retrô Resort, True Blue e Street Bling. Confira abaixo mais sobre cada um:

RETRÔ RESORT

Há uma vibração positiva e animada aos looks dos festivais mundiais que exalam um eterno espírito solar californiano, misturada com o melhor do estilo denim dos anos 50 aos 70. Essa tendência explora as influencias ecléticas do skateboard retrô, além de uma lavanderia divertida e com aspecto handmade entre cores quentes e opacas. O Visual Merchandising se move do visual clean da proposta “White Box” para uma estética que sobrecarrega de cores e detalhes para experiências sensoriais que aguçam sentimentos. É o verão do amor!

O ‘maximalismo vintage’ presente nas principais passarelas, os shapes incluem vestidos e macacões largos, leves, calça cropped, shorts de cintura alta, bermudas, jaquetas leves, tops amplos e camisas de manga curta, além do Re-made. O denim evolui para looks mais elaborados com aspectos naif e folk em silhuetas e detalhes vintage – tudo com um toque contemporâneo e nostálgico do melhor estilo California Dreams.

O estilo artesanal aparece em detalhes de bordados e linhas coloridas, finalizados por toques personalizados e patchwork, conferindo descontração ao estilo. O “novo caos floral” é a sugestão de estampa da vez, uma espécie de buquê colorido em pinceladas, dando um ar retrô luxuoso.

STREET BLING

Para o verão 2019 o glamour de tendência body-conscious dos anos 90 se funde ao estilo sport casual. Com o aval cool das celebs e do movimento New Power Dresses, este visual povoa o instagram e gera o must have do see now by now. Os detalhes reinterpretados para o denim com peças ‘pop-off’ como item obrigatório inspiram um enorme segmento comercial como âncoras de mercado.

Os looks femininos são ousados e irreverentes. Do power dress ao jeans skinny com recortes que revelam curvas e volumes do corpo que se transformam em shorts de cintura alta com zíperes que brincam com as formas, jaquetas cropped repletas de furos e correntes. O esilo street sport aparece em shapes mais amplos, como ‘Popper Track’, bermudões e camisas jquetas. A silhueta slim, mais uma vez, confirma a crescente aceitação do stretch para o masculino.

TRUE BLUE

Essa inspiração mostra que a influência dos anos 90 continua forte. O interesse pelo índigo, natural e reciclado, continua crescendo na moda, beleza e design de interiores. Com um visual ao mesmo tempo tecnológico, e em que conserva a aparência dos blue jeans Original. Trata-se de um ‘dreadstock clean’. A sustentabilidade é o novo premium associada a transparência nos processos e comunicação das marcas. Make Denim Great Always! A versão atualizada do True Blue une aspecto autêntico com inovação, da reciclagem de fibras como o Upcycle Now ao Tri-blend Technology® para ampliar mobilidade e performance de uso e criação em uma gama de índigo profundo ao médico. O conceito de conforto e forma suavizada evolui com o Lycra® Beauty. O resgate do White Denim natural, bruto ou apenas amaciado, faz o contraste hi-lo contemporâneo.

Os looks casuais utilitários se misturam ao estilo True Blue denim. Ares náuticos e pequenos detalhes funcionais e refinados sustentam esse look contemporâneo cleans e cru, com lavagens escuras e costura atualizada. As peças práticas, esportivas e de denim, como bermudas-jardineiras, calças cropped, regatas, camisas e vestidos, são celebradas e retrabalhadas de dimensões confortáveis, trazendo novo frescor em peças familiares.

Maxi bolsos deslocados, pespontos de destaque, listras, aviamentos navy, contrastes de tons e tecidos, silks vontages monocromático de logos norteiam um mar de opções atemporais. Confira abaixo os principais lançamentos de cada família:

ICON

  • Tecnologia Upcycle – há dois lançamentos: um 100% algodão (Upcycle Ind) e um stretch (Upcycle Now), com o visual do original denim. Essas tecnologias destacam o tecido Jennie, por proporcionar maior conforto.

FREE

  • Iris: Tecnologia TRI-BLEND® – intenso azul e maior stretch.
  • Jennie: cetim que acompanha os tons de azul mais claros do verão e com alto stretch para trazer muito conforto e movimento.
  • Browie: Tecido Stretch muito versátil, com cor black blue intenso. Ele proporciona inúmeras possibilidades no desenvolvimento da coleção.

DENIM CULTURE

  • Nowa: Com a versatilidade e tecnologia dos tecidos ONTOP para ter um visual de azul mais intenso.

SOBRE A SANTISTA

Uma marca genuinamente brasileira, criada em 1929, é uma das principais produtoras de denim diferenciado do Brasil, que direciona sua excelência às necessidades do mercado nacional e da América do Sul.

A Santista Jeanswear traz em seu DNA expertises como inovação, qualidade e vanguardismo em coleções atualizadas com as tendências globais. Trabalha a diferenciação de produto como sua principal característica, apoiando seus clientes com equipes especializadas de consultoria de produto, moda e lavanderia.