Cine Lumière Bougainville exibe filme para prévia da Mostra ‘O Amor, a Morte e as Paixões’

O Cine Lumière do Shopping Bougainville exibe, nesta quinta-fera, 21 de dezembro, em sessão especial exclusiva, às 20h30, uma sessão de cinema degustação da 11ª mostra O Amor, a Morte e as Paixões. Esta sessão pretende dar uma prévia das produções em longa metragem que integrarão um dos eventos cinematográficos mais importantes de Goiânia. A mostra O Amor, a Morte e as Paixões acontecerá de 7 a 21 de fevereiro de 2018, no Cine Lumière Bougainville.

O filme escolhido foi Corpo e Alma, produção húngara da diretora Ildikó Enyedi de 2017, que recebeu vários prêmios até o momento, incluindo o Urso de Ouro do Festival de Berlim deste ano. O longa também foi pré-selecionado para a indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro deste ano, e ficou entre os nove pré-selecionados, portanto com chances de ser nomeado, pois a Academia de Hollywood ainda não divulgou a lista dos indicados. O filme Corpo e Alma entra no circuito comercial, no Bougainville, na próxima sexta-feira, dia 22.

A sessão de cinema contará com a presença do professor universitário e curador da Mostra, Lisandro Nogueira, e da Secretária de Educação, Esporte e Lazer do Estado de Goiás, Raquel Teixeira. O enredo narra a história dos trabalhadores de um matadouro nos arredores de Budapeste, Endre e María, que descobrem que compartilham exatamente dos mesmos sonhos. Mas, quando eles decidem fazer esses sonhos se tornarem realidade, descobrem que esta tarefa é bem mais árdua do que pensavam. Os ingressos para a sessão desta quinta-feira são limitados e podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.