Coluna Cultive – 01.12.17

Foto – Theo Lima

MUNDIALITO

Goiás recebe Mundialito de Wake Park, neste sábado (2). A competição acontecerá no Sunset Wake Park, saída para Senador Canedo (GO), região metropolitana da capital do Estado.Reunindo alguns dos melhores nomes da modalidade, 12 atletas disputarão o ranking, sendo quatro brasileiros e oito estrangeiros. Entre eles está Daniel Grant, da Tailândia, vencedor do prêmio Best Wake Park Rider, por cinco anos consecutivos. O torneio é reconhecido pela Associação Brasileira de Wakeboard (ABW).O evento tem início às 13h e a festa de encerramento é por conta do DJ Alok, eleito pela revista House Mag como 19º melhor DJ do mundo. A festa também contará com a presença do DJ Bhaskar, e da banda EPB Sessions. Os últimos ingressos estão à venda no Sunset Wake Park e online na TicMix.com.

 

MAITÊ…

A atriz Maitê Proença se apresenta em Goiânia neste final de semana com a peça A Esposa Ideal. O local escolhido foi o teatro Madre Esperança Garrido e os dias de apresentação  sábado (2/12), às 21 horas, e domingo (3/12), às 18 horas, com apoio da Cultura do Riso. A peça, que chega aos palcos brasileiros pela primeira vez, se passa na Inglaterra medieval e uma mulher de vasta experiência e de ardorosa oratória conta a história de sua vida, ao mesmo tempo inusitada e exemplar, universal e única.

 

 

INAUGURAÇÃO

A empresária Danila Guimarães receberá convidados na tarde desta sexta-feira, dia 1/12, para a inauguração do espaço “Village DG”. O local contará com oito empresas que oferecerão desde serviços de beleza, acessórios de moda até assistência técnica para os celulares das clientes. O coquetel de inauguração será assinado pela Ana Marinari Buffet e terá a presença vip de Mariana Loures (empresária da marca “M Loures”, do Rio de Janeiro), imprensa e influencers. O espaço com 380 m2 está no localizado no 1º piso da nova loja Danila Guimarães, na Rua 1129, nº 116, no St. Marista, e tem projeto assinado pelo arquiteto Giovanni Borges.

 

INAUGURAÇÃO  2

O casal de fundadores, Mara e Edmo Dias Pinheiro e seus filhos, os empresários Yuri, Terencio, Ketlin e Kleiner Vasconcelos Pinheiro recebem nesta sexta-feira (1) , convidados  para inaugurar a nova sede do “INGOH – Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia”, localizada na Av. Senador José Lourenço Dias (antiga Contorno), nº 523, no Centro da cidade de Anápolis. A imponente estrutura leva a assinatura do arquiteto Marcos Queiroz, tem aproximadamente 1 mil m2 de área construída (distribuída em 2 pavimentos) e obras de artes de Antônio Poteiro e Fátima Campos. O buffet e a decoração do coquetel de inauguração para médicos, imprensa, parceiros e personalidades da área de saúde ficarão sob o comando da banqueteira Liliane Lobo.

 

Foto Karyna Alves

VISITA ILUSTRE 

Os arquitetos Lays Ferreira e Ezequiel Augusto receberam o ator Luciano Szafir no ambiente Cozinha Memória Viva, da Mostra Kzulo, no último dia 28 de novembro. A mostra acontece em Anápolis até dia 10 de dezembro, na Casa de Anapolino de Faria, um imóvel construído na década de 1960 que traz assinatura de Oscar Niemeyer. O ambiente intimista tem como inspiração um móvel assinado por Sérgio Rodrigues, responsável por decorar toda a residência na época de sua construção.

 

CERTIFICADO

O empreendedor André Paiva está celebrando o recebimento da certificação que a coloca a DeRose Oeste entre as melhores representantes do Método DeRose no País. A conquista foi comemorada durante a passagem do comendador DeRose pela capital depois de 43 anos que, na foto (1ª foto em anexo), está acompanhado dos alunos da escola. A vez anterior em que o sistematizador do método esteve em Goiânia foi em 1974. O Método DeRose é uma cultura, uma proposta de estilo de vida com ênfase em boa qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação e boa forma. Além do comendador, estiveram presentes empreendedores do método vindos de Brasília. Na foto, André Novo, André Paiva e Lorena Baima celebram com o comendador DeRose (terceiro, da direita para esquerda) pela capital depois de 43 anos.

 

O perito contador Julio Cesar Carlos e o perito judicial Eduardo Boniolo

PERITOS

O VI Conape (Congresso Nacional de Perícia) voltado para profissionais de pericia realizado pela primeira vez em Goiânia. O evento teve início no domingo (26/11), com encerramento na terça (28/11), no K Hotel. O congresso teve como tema este ano: “Visão 360º para o pleno desenvolvimento da Justiça”. O Conape já se tornou uma tradição para os profissionais que atuam na área de pericia judicial, extrajudicial e criminal em todo país, mantendo a tradição por debater temas atuais, no mercado e promover uma interlocução com o judiciário.

 

MICROCERVEJARIAS

A Cerveja Colombina foi selecionada para fazer parte do 2º Festival de Microcervejarias da Rede Pão de Açúcar, junto a outras 13 microcervejarias de todo o país. A Colombina representa Goiás no festival, aberto ao público para votação da melhor cervejaria, em hotsite feito exclusivamente para a campanha. Se for uma das mais votadas, ela passará a ser a primeira cerveja goiana a ingressar no portfólio das 136 lojas do Pão de Açúcar, no Brasil. A votação segue até o dia 17 de dezembro. Já estamos na torcida!

 

PARCERIA

A Brasal Incorporações foi homenageada na Câmara Municipal pela corporação da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) no último dia 10. O motivo do reconhecimento são os resultados da parceria entre a PM-GO e a empresa. Essa parceria ocorre de diversas formas, como pequenos reparos, doação de kits de construção e outras contribuições.  O diretor da Brasal Incorporações Goiânia, Thiago Galvão, recebeu o reconhecimento à empresa simbolizado pelo Diploma de Honra ao Mérito. A sessão especial foi proposta pelo vereador Sargento Novandir (PTN) e realizada no Plenário da Casa, pelo presidente da Câmara, Vereador Andrey Azeredo (PMDB).

 

GUITARRA E PERCUSSÃO

Grace Carvalho apresenta o show Chega no Suingue, neste sábado (2), a partir das 18h30, no Lowbrow Lab Arte & Boteco. “Vai ser um show com guitarra e percussão”, avisa a cantora, antecipando que a ideia é botar todo mundo para dançar. No repertório, clássicos do samba rock e do rock, de artistas como Jorge Ben Jor, Tim Maia, Lulu Santos, Rita Lee e Lobão, dentre outros. Os músicos Bruno Momisso (guitarra) e Diego Amaral (percussão) acompanham a cantora.

 

CULTURA

Para os amantes de cinema, o mês de dezembro será cheio de novidades no Cine Lumière. Isso porque Goiânia receberá, entre os dias 6 e 10 de dezembro, a Mostra Internacional de Cinema Fantástico, a Trash. O evento será realizado no Cine Lumière do Bougainville e terá entrada franca. Na programação, 80 filmes, lançamento de livros e HQs, workshops e debate.