Coluna Cultive – 08.12.17

TURNÊ

Baseada em seu disco de inéditas, a turnê “Jardim-Pomar” de Nando Reis chega a Goiânia neste sábado (09 de dezembro) em show no Centro de Convenções da PUC Goiás. Com direção de Roger Velloso, o espetáculo traz as canções do álbum homônimo como “Só Posso Dizer”, “Azul de Presunto”, “Pra Onde Foi”, “Inimitável”, entre outras.

 

FESTIVAL

A Cerveja Colombina foi selecionada para fazer parte do 2º Festival de Microcervejarias da Rede Pão de Açúcar, junto a outras 13 microcervejarias de todo o país. A Colombina representa Goiás no festival, aberto ao público para votação da melhor cervejaria, em hotsite feito exclusivamente para a campanha. Se for uma das mais votadas, ela passará a ser a primeira cerveja goiana a ingressar no portfólio das 136 lojas do Pão de Açúcar, no Brasil. A votação segue até o dia 17 de dezembro.

 

GASTRONOMIA

De 14 a 16 de dezembro a praça do Bambu vai receber II Festival Gastronômico de Alto Paraíso e o prato principal será a sustentabilidade. O evento é promovido pela Goiás Turismo em diversas cidades goianas e o objetivo é trabalhar a cadeia produtiva do Estado envolvendo desde o produtor rural até o preparo do alimento e o empresariado. Nesse processo, os ingredientes e os talentos regionais são valorizados em pratos que prometem guardar o alto astral da cidade.

BAILE SERTANEJO

A dupla Dyogo & Deluca se apresentam nesta sexta-feira, dia oito de dezembro (08/12), a partir das 21h30, na boate Toro localizada no setor Marista. O show da noite foi batizado de Baile Secret. “Quem estiver nessa grande festa conosco pode ter certeza de que terá muita música animada. Vamos cantar bastante sertanejo sofrência, romântico, arrocha e vai ter até funck”, garantem a dupla. A atual música de trabalho da dupla é a “Mil Adjetivos”, canção que está sendo executada em vários rádios do país. Além do sertanejo romântico, Dyogo & Deluca estão investindo em outro ritmo também bem popular: o funk. Um exemplo da mudança musical da dupla é a música “Solteridade”, gravada em parceria com o MC Chocolate, cantor de funk que tem feito sucesso na internet.

 

Os empresários Adriele Teles, Cardesi Teles, Tancredo Ricardo e Lorena Ferreira
PRÊMIO
Parte da equipe Dias & Amaral Advogados, Alberto Pequeno, Luciana Lara e os sócios, Ana Cristina Dias e Diego Amaral, também presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB de Goiás, estiveram presentes ontem no 12° Prêmio TOP Condominial e Imobiliário de Goiânia, realizado pelo Secovi. O evento tem como objetivo reconhecer e estimular a excelência profissional no setor imobiliário e Condominial no Estado  de Goiás.

CONFRATERNIZAÇÃO

O fundador e diretor da XporY.com (uma plataforma de permutas multilaterais), Rafael Barbosa e a gerente comercial da empresa Ana Amélia Ribeiro receberam amigos e parceiros da plataforma na confraternização de final de ano. O evento foi realizado na na noite da última segunda-feira (04/12), no restaurante Panelinha Grill.

 

JUVENTUDE

O primeiro emprego ainda é um desafio para os jovens, pensando nisso a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina, realizou uma pesquisa sobre o comportamento dos jovens no meio social, identificando as dimensões, tendências e conceitos. A pesquisa mostrou que cerca de 80% da juventude sente dificuldade para conseguir o primeiro emprego, pois geralmente se deparam com a exigência de ter experiência. E, entre os entrevistados, 69% revelam que faltam confiança e oportunidades para as novas gerações.

 

ÁRVORE SUSTENTÁVEL

O incorporador João Artur Rassi envolveu os colaboradores de cinco obras a entrarem no espírito natalino em uma competição sustentável. Cada obra foi desafiada a criar uma árvore de natal aproveitando somente resíduos dos canteiros. No dia 15 de dezembro, será escolhido o projeto mais criativo. Capacetes, palets, tampas, rolo de fios estão sendo utilizados pelos colaboradores que prometem surpreender com suas inventividade.

 

CORAL

O Shopping Cerrado receberá, nesta sexta-feira e sábado (08 e 09), os corais da Escola Arco-Íris e do Colégio Razão, que apresentarão canções natalinas com entrada gratuita. Os números musicais serão exibidos pelos alunos do Maternal até o 5º ano do Ensino Fundamental. As apresentações serão realizadas na praça de alimentação.