Empreendedora goiana lança a primeira agência de influenciadores do Centro-Oeste

Com a tecnologia cada vez mais abrangente, alcançando e conectando bilhões de pessoas pelo mundo, o crescimento de influenciadores digitais, de diferentes áreas, acompanha essa tendência e se torna cada vez mais consolidado e mais relevante. Pensando nisso, e em uma forma de unir  influenciadores digitais (blogueiros e youtubers), a especialista em marketing digital, Karen Vanessa, decidiu criar a primeira agência de influenciadores do Centro-Oete, a Youka, focada em marketing estratégico e que conta um casting de 10 das mais influentes personalidades do meio digital de Goiás.

A empreendedora Karen, que é formada e comunicação social pela Universidade Federal de Goiás, e cursou marketing e mídias Sociais pela ESPM e MBA em comunicação empresarial e mídias digitais pelo IPOG, diz ter enxergado, na área de influenciadores, a oportunidade de revolucionar o mercado goiano. “Eu já trabalhava com influencers há sete anos, então resolvi empreender, criando a agência Youka. No início foi difícil, afinal, a Youka é a primeira agência especialista em marketing com influenciadores do Centro-Oeste, então tive que abrir o mercado e criar o modelo de negócio ideal me inspirando em empresas do eixo Rio-São Paulo. É um trabalho pioneiro, mas graças a Deus, firmei grandes parcerias e, hoje, estamos colhendo os frutos de nossa trajetória. Além disso, já temos grandes expectativas sobre projetos que estão em andamento. 2018 será O Ano da Agência Youka”, conta. A profissional também disse que trabalhou em agências e era responsável pelo Marketing Digital de um grande grupo de concessionárias, o que trouxe segurança para empreender.

A especialista em marketing digital, Karen Vanessa

A equipe de influencers da agência Youka conta com youtubers como Camilla Pudim, do canal Batom Atrevido, que soma mais de um milhão de inscritos no Youtube e que já fez a cobertura do Rock in Rio pelo Multishow e o Braz Simplício que reúne mais de 156 mil seguidores no Instagram e apresenta, pelo Brasil, o Talk Show da consagrada grife paulista Carmen Steffens. O cantor Gabriel Gava, dono do consagrado hit ‘‘Fiorino’’ e que hoje soma mais de 609 mil fãs no Instagram e a modelo e eterna Miss Brasil 2010 Débora Lyra, que reúne 227 mil seguidores em seu perfil, também estão entre as personalidades do casting da Youka.

Além da parceria dos influenciadores a agência oferece, ainda, serviços de social media, mídia online, design, eventos, consultorias para empresas e profissionais, trabalhando com planejamento, execução e mensuração de ações com as personalidades digitais. Em sua lista de clientes, a Youka já conta com a marca paulista Carmen Steffens, presente em 19 países, o Shopping dos Cosméticos, maior empresa do segmento no Centro-Oeste, Coca-Cola, Marisa, Haskell Cosméticos, Flávios, Alexfarma e outras.

Casting completo dos influenciadores da Youka

Confira o casting completo de influenciadores da agência:

Batom Atrevido – 1 milhão de seguidores no Youtube
Karen Vanessa – 72 mil seguidores no Instagram
Gabriel Gava – 609 mil seguidores no Instagram
Braz Simplicio – 156 mil seguidores no Instagram
Júlia Galvão – 144 mil seguidores no Youtube
Débora Lyra – 227 mil seguidores no Instagram
Letícia Sally – 37 mil seguidores no Youtube
Fernanda Medeiros – 112 mil seguidores no Youtube
Nana Freitas – 49 mil seguidores no Instagram
Enquanto isso em Goiás – 850 mil seguidores no Facebook

Nathan Sampaio

Mato-grossense, 24 anos, criador e editor do Midiacult e jornalista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso decidiu, depois de ser vendedor, projetista, assessor, social media, diagramador e web designer, que também queria um site. E tá aí, o Midiacult pra vocês.