Formatura conclui 4º ciclo no programa Coletivo Jovem, em Goiás

Centenas de jovens receberam certificado de conclusão nas unidades: Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade

O programa Coletivo Jovem encerrou o ano com saldo positivo de participações de jovens nas unidades de Aparecida de Goiânia, Trindade e Goiânia (Madre Germana e Nova Esperança).

Durante o ano de 2017, no Coletivo Sete, na unidade no Madre Germana em Goiânia, foram formados 277 participantes, sendo, no último ciclo, 77 formandos. Já o Coletivo Jovem da unidade Coletivo Oscafis, no Jardim Marista, em Trindade, formou 92 jovens, de um total de 436 ao longo deste ano.

Outros 130 alunos do Coletivo Osceia, situado no Jardim Nova Esperança, receberam o certificado no último ciclo e, durante o ano, foram formados 538 jovens. Por fim, o Coletivo Projeto Crescer – Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, formou 101 alunos, do total de 434 alunos formandos, em 2017.

A cerimônia de formatura contou com a presença de familiares, educadores e convidados. O curso oferecido pelo Coletivo Jovem tem duração de dois meses e é destinado a capacitação profissional de jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e conectá-los a novas oportunidade de desenvolvimento profissional nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção deEventos.

Presente em mais de 100 comunidades brasileiras, essa iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Refresco Bandeirantes. No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive. A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior. Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

Ao final do curso, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do programa, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

Sobre a Refrescos Bandeirantes

A Refrescos Bandeirantes/Coca-Cola é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins há mais de 27 anos. Criada em 1987, emprega mais de 2.900 colaboradores diretos e 5.200 colaboradores indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com dez centros de distribuição em cidades polos em Goiás e no Tocantins. Atende diretamente 254 cidades e mais de 30.000 pontos de vendas.

Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e venda exclusiva das bebidas da Cervejaria Heineken. Sucos, chás, energéticos e isotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Crystal Lia e Energético Monster.

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país, um projeto de melhoria de vida através da capacitação de jovens das classes CDE para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas de reciclagem e as escolas com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2020 é que 100% das embalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindo para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis.