FR Incorporadora conquista dois prêmios no Top Imobiliário 2017

Cases dos empreendimentos Praça Sudoeste e Órion Business & Health Complex obtêm o reconhecimento do segmento imobiliário e da construção civil em Goiás.

Praça Sudoeste – empreendimento da FR Incorporadora

Sendo uma empresa de referência no setor da construção civil em Goiás, a FR Incorporadora, celebra a conquista em dose dupla do 12º Prêmio Top Condominial e Imobiliário. Entre os indicados do mercado imobiliário, a empresa foi escolhida campeã em duas categorias: “Lançamentos”, com empreendimento Praça Sudoeste, e “Contribuição do Empreendedor para a Cidade”, com o case do complexo imobiliário Órion Business & Health Complex. A entrega oficial da premiação será no próximo dia 5 de dezembro na sede do SecoviGoiás, no Jardim Goiás em Goiânia.

Localizado na região sudoeste da capital, o Residencial Praça Sudoeste é voltado para o público de classe média e inclui uma praça privativa. São mais de 3.200m² com muito verde e com uma completa infraestrutura de lazer. Além da praça, instalada no centro das duas torres, a área de lazer do Praça Sudoeste é composta por salão de festas, academia, sala de jogos, churrasqueira, spa, piscinas adulto e infantil, deck molhado, solário, espelho d’água, praça com espaço de convivência, estar descoberto, brinquedoteca, sauna e quadra esportiva. Como forma de aproximação a comunidade no entorno do empreendimento, a FR construiu uma praça temporária para uso gratuito da população até o início das obras do Praça Sudoeste, previstas para abril de 2018.

Para o especialista em mercado imobiliário e diretor da URBS RT, Ricardo Teixeira, as praças são equipamentos queridos pelo goianiense, que apesar de viver numa capital, ainda nutre estilo de vida mais bairrista e, às vezes, quase que interiorano. “O Praça Sudoeste traz esse conceito e vem para mostrar que é possível manter essas características ao passo em que se vive em residências mais modernas, seguras e com mais opções de lazer e incentivo à convivência social”.

Saúde em novo patamar

Já na categoria Contribuição do Empreendedor para a Cidade, o case premiado pelo Top Condominial e Imobiliário foi o Órion Business & Health Complex – um empreendimento que eleva a saúde em Goiás a um novo patamar. O complexo, que reúne um hospital de alta complexidade, torre corporativa, hotel e um shopping, é resultado do trabalho das empresas que compõem o consórcio Portugal Empreendimentos e Investimentos Imobiliários e das quais fazem parte a FR Incorporadora, GVC Engenharia, Tropical Imóveis e Joule Engenharia.

O Órion se destaca por reunir um hospital de alta complexidade, uma torre para consultórios e clínicas, um hotel padrão cinco estrelas e um shopping center. De forma que, em um único lugar, o paciente tem a possibilidade de se consultar, fazer exames de alta complexidade e, quando necessário, ter acesso à internação e a procedimentos cirúrgicos sem precisar se deslocar pela cidade. O empreendimento possui 124.700 m2 de área construída.

Indo além de seu benefício direto para os serviços de saúde para a capital goiana, o Órion Business & Health Complex tornou-se também um marco arquitetônico e econômico. Do alto dos seus 191,48 metros de altura distribuído em 50 andares, o Órion Business & Health Complex – o prédio mais alto do Brasil com obras já concluídas – coloca Goiânia na era dos arranha-céus, contribuindo para dar um ar ainda mais arrojado e moderno à capital de recém-completados 84 anos.

O diretor da FR Incorporadora, João Artur Rassi, observa que toda Goiânia se beneficia com o complexo Órion. “A cidade ganha empregos em quantidade e qualidade, já que o alto padrão e a alta complexidade dos serviços oferecidos exigem grandes profissionais. Goiânia também se beneficia na arrecadação tributária”.