“Se tornar treinador do McDonald’s é tão difícil quanto ingressar em alguns cursos da Fuvest”

O McDonald´s é o principal gerador do primeiro emprego do Brasil. Hoje, mais de 90% do quadro de funcionários, o equivalente a 40 mil pessoas, tem faixa etária entre 16 e 25 anos. Metade está em sua primeira experiência profissional. O que pouca gente sabe é que, o cargo de “treinador” – o profissional que orienta e acompanha os demais funcionários – de uma unidade do McDonald’s, é mais disputado do que o ingresso em alguns cursos do Vestibular da Fuvest.

“A disputa de cargo de treinador é de 61 candidatos por vaga”, revelou hoje Marcelo Nóbrega, Diretor de Recursos Humanos na Divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora do McDonald’s na América Latina, durante o “1º Fórum Acreditamos nos Jovens”, realizado pelo McDonald’s no auditório do MUBE, em São Paulo. “O profissional precisa ser muito bom, muito competente e muito dedicado, porque a concorrência equivale ao Vestibular da Fuvest”, complementou. Ele tem razão. Na Fuvest 2017, o curso de Psicologia, o quinto mais disputado, teve exatamente 61 candidatos por vaga. Já para o curso de Relações Internacionais, concorreram 52 candidatos por vaga.

De acordo com Nóbrega, em média, um funcionário do McDonald’s necessita de um período de 12 a 18 meses dentro da empresa para ser habilitado na disputada do cargo de treinador. E, na sua maioria, são jovens que adquirem muito cedo o senso de responsabilidade. “Esses jovens são a força de sustentabilidade da empresa. Desde muito cedo, desenvolvem responsabilidades, compromissos e administram as lojas. Esse é um diferencial e que garante a sustentação do nosso negócio”, afirma.

Outro ponto de destaque é que a formação dos colaboradores objetiva construir uma compreensão profissional capaz de orientar esse trabalhador em todo seu futuro. “Mesmo que não continue com a gente, esse indivíduo carrega o conhecimento e a responsabilidade profissional para toda sua vida”, explicou.

Para saber mais e realizar entrevistas ainda hoje sobre a pauta, contate: imprensa.mcd@golin.com ou 11 3027-0200.

Para acompanhar todas as notícias relacionadas ao fórum, acesse: http://forumacreditamosnosjovens.com.br/imprensa/