Goiânia recebe oficinas gratuitas de tecnologia para crianças e adolescentes

A Super Geeks promove nos dias 01 e 02 de fevereiro oficinas de Robótica, Programação, Youtuber, Realidade Aumentada e Minecraft

As inovações e a tecnologia estão impactando cada vez mais o mercado de trabalho. O sistema educacional continua educando para a era industrial, quando estamos na era da informação, da tecnologia, na quarta revolução industrial, também chamada Revolução 4.0, onde criatividade, domínio da tecnologia, trabalho em equipe, resolução de problemas e pensamento lógico se tornam habilidades mais do que essenciais.

Nesse sentido, a linguagem de programação passa a ser o inglês do século 21. A comparação, simples e direta, mostra a importância deste “empoderamento tecnológico”, como já é conhecido esse aprendizado, que permite com que crianças e adolescentes manipulem computadores e celulares não apenas como usuários, mas como criadores de conteúdo.

Goiânia já tem uma franquia de uma das escolas de cursos abertos mais inovadoras do mundo, especializada neste segmento, que é a SuperGeeks, primeira e melhor escola de tecnologia para crianças e adolescentes do Brasil. Por isso, pensando em todas estas mudanças, a SuperGeeks Goiânia oferecerá nos dias 01 e 02 de fevereiro oficinas gratuitas de robótica, realidade aumentada, youtuber, desenvolvimento de games, criação de aplicativos e minecraft em sua unidade, localizada na Rua 15, setor Marista. Para participar, basta ter entre 7 e 15 anos de idade e se inscrever no link http://bit.ly/oficinasupergeeks.

“Estamos a bordo de uma revolução tecnológica que transformará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. A saída é promover o ensino criativo e tecnológico desde cedo. As crianças hoje mostram o interesse por tecnologia, robótica e programação antes dos 11 anos. Além disso, poucas escolas particulares e públicas dispõem de laboratórios e conteúdos tecnológicos específicos para desenvolvê-las. É fundamental incentivarmos o contato correto das crianças e adolescentes com a tecnologia, por isso estamos oferecendo essas oficinas gratuitas”, comenta Rommel Sena, um dos fraqueados da SuperGeeks Goiânia.

A escola está ainda com inscrições abertas para o curso semestral regular, onde os alunos aprendem a dominar a tecnologia, desenvolvendo sistemas e aplicativos, programam robôs e criam seus próprios games (2D e 3D). É o curso mais completo na área de tecnologia em que a criança já se prepara para o futuro, onde a linguagem de programação e o domínio das tecnologias serão fundamentais para ingressar e se destacar no mercado de trabalho. Outra novidade da SuperGeeks Goiânia é que acaba de ser lançado o curso de Youtuber. As aulas são práticas e, além de conhecer as técnicas para gravação de vídeos, as crianças também aprendem a editar os vídeos. Mais informações no telefone: (62) 3142-0215.

Confira a programação completa das oficinas gratuitas:

01/02/18 (Quinta-feira)

 – 14h às 15h45 – Oficina de Programação no Minecraft – Turma de 7 a 11 anos.

– 14h às 15h45 – Oficina de Realidade Aumentada – Turma de 10 a 15 anos.

– 16h às 17h45 – Oficina de Desenvolvimento de Games 2D – Turma de 7 a 11 anos

– 16h às 17h45 – Oficina Crie Seu Próprio Aplicativo – Turma de 11 a 15 anos.

02/02/18 (Sexta-feira)

– 8h15 às 10h – Oficina de Robótica com Arduino  – Turma de 7 a 10 anos.

– 8h15 às 10h – Oficina de Realidade Aumentada – Turma de 10 a 15 anos.

– 10h15 às 12h – Oficina de Youtuber  – Turma de 9 a 12 anos.

– 10h15 às 12h – Oficina de Desenvolvimento de Games 2D – Turma de 7 a 11 anos.

Serviço:
Oficinas Gratuitas de Tecnologia para Crianças e Adolescentes

Onde: SuperGeeks Goiânia (Rua 15, Esquina com T-53, nº 1.763, Loja 3, Ed. Point Convenience, Setor Marista)

Quando: 01 e 02 de fevereiro

Horário: das 8h30 às 17h45 (de acordo com cada turma)

Inscrições: http://bit.ly/oficinasupergeeks ou WhatsApp: (62) 9 9696-0455

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *