Pré-Carnaval em bar de Goiânia traz show de samba

Neste domingo o Lowbrow Lab Arte & Boteco promove o pré-carnaval “Borogodó” de samba com show da cantora Luciana Clímaco e com a banda Samba Matuto. O público poderá conferir sambas de Nei Lopes, Paulo César Pinheiro, Geraldo Pereira, Nelson Cavaquinho, Assis Valente e Adoniran Barbosa, entre outros.

Luciana Clímaco começou sua carreira em 2001 como vocalista e percussionista da banda Coró de Pau. A cantora desenvolve há 14 anos um trabalho de pesquisa focado no samba de raiz, resgatando sambas dessa vertente. Ela também é vocalista da banda Pedra 70 e do grupo Sertão.

Em 2014, iniciou o projeto Indústria Orgânica, no qual interpreta músicas de seu marido, Gregory Carvalho, e divide com ele os vocais. Com o Indústria Orgânica, Luciana Clímaco lançou um disco em 2016. No mesmo ano, a cantora lançou seu álbum “Ambígua”, produzido por Henrique Reis e Fred Valle, no qual interpreta canções de compositores pouco visitados na cena musical goiana.

Com quatro anos de existência, a banda Samba Matuto vem realizando uma homenagem à velha guarda da Portela, com o show “Sambas de Outrora Para Sempre e Agora – Portela Apresenta”. A banda já participou de diversos festivais, como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) e o Festival de Samba Quintal do Jorjão, no qual conquistaram o terceiro lugar na categoria Composição.

Outra atração do espaço é a exposição “Passagem”, dos artistas visuais Daniel Toys e Mikael Omik. O Lowbrow Lab Arte & Boteco, que abre para o público às 17h30 aos domingos, fica na Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *